Lenda do Jiu-Jitsu conta quando viu lutador morrer no tatame por uso de esteróides: ‘Te fod* a longo prazo’
Comprido é bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu e opinou sobre o uso de esteróides (Foto: Reprodução)
Doping no Jiu-Jitsu sempre é um tema que constantemente aparece em destaque nos noticiários e redes sociais. Recentemente, com seis atletas brasileiros sendo suspensos pela USADA (Agência de Antidoping dos EUA) após serem flagrados nos exames realizados nos Mundiais com e sem quimono em 2022, o assunto ganhou ainda mais projeção entre atletas e fãs da modalidade na internet.
Rodrigo Comprido, que é considerado um lenda do Jiu-Jitsu e duas vezes campeão mundial absoluto pela IBJJF, relembrou quando vi um homem morrer no tatame após usar esteróides. O trecho faz parte da entrevista concedida ao podcast “Connect Cast” em 2022.
“Essa parada de doping sempre achei errado. Te fod* a longo prazo. Conheci gente que tomava bomba e morreu de câncer, pode ter relação ou não. Vi um cara morrendo no tatame. Eu tirei ele na maca. Ele estava lutando, deu três passos para o lado e caiu. Um cara foi fazendo massagem cardíaca nele. (…) Então, essa parada eu já não gostava, já tinha opinião forte sobre isso (uso de esteróides). Parece que o cara tomava esteróides de cavalo. Então, essa porr* vale?” relembrou Comprido.