Tragédia! Lutador de MMA, Diego Braga é assassinado após ter sua moto furtada no Rio; detalhes

Diego Braga, morto aos 44 anos, era pai de Gabriel Braga, também lutador de MMA e que disputou a final do GP da sua categoria pela PFL MMA em 2023

Tragédia! Lutador de MMA, Diego Braga é assassinado após ter sua moto furtada no Rio; detalhes

Diego Braga, morto aos 44 anos, era pai de Diego Braga, também lutador de MMA e que disputou a final do GP da sua categoria pela PFL MMA em 2023 (Foto: Reprodução)

O mundo do MMA está de luto. Lutador e professor de artes marciais mistas, Diego Braga, de 44 anos, teve o seu corpo encontrado após ser dado como desaparecido desde a madrugada da última segunda-feira (15), quando foi ao Morro do Banco, comunidade situada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para tentar recuperar sua moto, que foi furtada em outra comunidade na região, a Muzema.

A Delegacia de Homicídios passou a assumir o caso após o corpo ser encontrado. Em meio a isso, a principal hipótese e que ele tenha sido confundido com um miliciano pelos traficantes no momento em que buscava recuperar sua moto. O processo de busca pelo corpo, que foi achado no Morro do Banco, também contou com auxílio de homens do BOPE e do 31º batalhão da PM.

Ao g1, Gabriel Braga, filho de Diego, que também é lutador de MMA e, inclusive, disputou a final peso-pena da última temporada do evento norte-americano PFL MMA, seu pai passou a manhã inteira tentando encontrar a moto, que foi levada de dentro do condomínio, e que ele teria subido sozinho a comunidade, que é controlada pelo tráfico de drogas.

“Como estava demorando, os amigos tentaram subir, mas mandaram todos descerem. Agora há pouco, um amigo ligou para tentar liberar o corpo e eles falaram que colocaram o corpo em uma praça. Mas quando chegamos lá, a polícia já estava lá e não deixaram ninguém subir”, relatou Gabriel Braga.

Imagens trazidas pelas câmeras de segurança mostram dois homens retirando a moto da garagem do prédio de Diego. Segundo informações, a moto teria sido levada para o Morro do Banco. O lutador e treinador de MMA, no entanto, não chegou a ir na delegacia para registrar o furto do veículo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Diego Braga (@diegobraga13)

Morto aos 44 anos de idade, Diego Braga lutou profissionalmente no Muay Thai e no MMA. Sua carreira profissional teve início no ano de 2003 e, em seu cartel, ele contabilizou 23 vitórias, oito derrotas e um empate. Ao longo da sua trajetória, Diego enfrentou nomes como Charles do Bronx, ex-campeão peso-leve do UFC, além de Miltinho Vieira, Iliarde Santos, Adriano Martins, entre outros.

O especialista em Muay Thai também treinou com os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, além de Anderson Silva, lendas do MMA. Sua última luta profissional aconteceu no ano de 2019, pelo evento Future FC 7, onde derrotou Jamil Silveira da Conceição na decisão unânime dos jurados após três rounds disputados.

Nos últimos anos, Diego Braga passou a se dedicar mais à carreira como professor e treinador nas artes marciais mistas. Diego era dono da academia Tropa Thai, que é voltada para a formação de lutadores, e também, como já citado, treinava o filho, Gabriel Braga, que aos 25 anos, disputou a final do torneio peso-pena da PFL em 2023 e é visto como uma das grandes promessas brasileiras em sua divisão de peso, com um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota.

Diego Braga vinha se dedicando a treinar seu filho, Gabriel Braga, atleta da PFL (Foto: Reprodução)

Diego Braga vinha se dedicando a treinar seu filho, Gabriel Braga, atleta da PFL (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre o MMA, clique aqui