O que será do futuro? Lutadores opinam após PFL comprar o Bellator: ‘Enorme para o MMA’

Após meses de rumores e especulações nos bastidores do MMA, a aquisição do Bellator pela PFL foi confirmada na última segunda-feira (20); confira

O que será do futuro? Lutadores opinam após PFL comprar o Bellator: ‘Enorme para o MMA’

Lutadores opinaram após PFL MMA oficializar a compra do Bellator na última segunda-feira (Foto: Reprodução)

Após o anúncio oficial, na última segunda-feira (20), de que a PFL (Professional Fighters League) efetivou a compra do Bellator após meses de rumores e negociações, diversos lutadores das duas organizações envolvidas no negócio se manifestaram em suas contas no “X”, (antigo Twitter), enaltecendo a conclusão da operação.

O influenciador, boxeador e agora sócio da PFL, Jake Paul, foi um dos que se manifestou enaltecendo a força que a organização passa a ter, e aproveitou para desafiar mais uma vez Nate Diaz, a quem venceu em duelo de Boxe realizado no mês de agosto: “Este é um grande dia para todos os lutadores da PFL e Bellator, e fãs de MMA. Quanto mais fortes ficamos, mais oportunidades existem para todos. Mal posso esperar para entrar na jaula e dar um chute nesse idiota. Nate Diaz, pare de dar desculpas”, escreveu.

Outra estrela da organização norte-americana, Francis Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC, que ainda nem estreou pela Professional Fighters League, deixou sua publicação parabenizando o anúncio: “Parabéns pelo anúncio revolucionário no espaço do MMA. As oportunidades para atletas da PFL e Bellator sob esta bandeira são infinitas”.

Já entre os integrantes atuais do Bellator, os discursos foram de tristeza misturados com incertezas. Maior nome da história da organização Patrício Pitbull, que chegou a ser campeão em duas divisões de peso de forma simultânea, foi um dos que se manifestou e afirmou estar ansioso para saber como tudo acontecerá a partir de agora: “Estou ansioso para ver como as coisas serão tratadas e os confrontos que virão entre (os lutadores) de Bellator e PFL. Espero que a Professional Fighters League seja inteligente e que Mike Kogan e sua equipe concordem com o acordo”, disse o brasileiro.

Já seu irmão, Patricky Pitbull, lamentou o fim da organização na qual foi campeão na categoria peso-leve: “É triste ver o Bellator como o conhecemos terminando. O Bellator é uma grande parte da minha história. Espero que o futuro seja brilhante e que vejamos o que a PFL tem reservado para nós, e que Mike Kogan e a equipe fiquem”.

Ex-lutador do UFC, Randy Costa definiu o novo acordo entre as organizações como “Enorme para o MMA”. Outra ex-Ultimate, Megan Anderson publicou: “Isso é ENORME para o esporte! Será interessante ver como tudo se desenrola no futuro”.

PFL anunciou oficialmente nesta segunda-feira a aquisição do Bellator (Foto: Divulgação)

Para mais notícias sobre a PFL e o Bellator, clique aqui