Mais uma luta cancelada no UFC 294? Estrela do card sente joelho e liga alerta de Dana; veja
Usman, que aceitou substituir Borrachinha na luta contra Chimaev no UFC 294, sentiu um problema no joelho durante o treino aberto
Usman sentiu um incomodo durante treino aberto do UFC 294 (Foto: Reprodução)
Após o UFC 294 perder Charles do Bronx e Paulo Borrachinha de última hora, mais uma estrela da edição em Abu Dhabi (EAU), no próximo sábado (21), pode estar ameaçada. Kamaru Usman, que aceitou substituir o mineiro na luta contra Khamzat Chimaev, sentiu um suposto problema no joelho durante o treino aberto nesta quarta-feira (18).
Fazendo movimentações de luta agarrada com Justin Gaethje, que também é lutador do Ultimate, Usman derrubou o companheiro no tatame. Em seguida, o ex-campeão se levantou com uma aparência assustada.
Gaethje sentiu que algo poderia ter acontecido e perguntou: “Você está bem?”. Em resposta rápida e sem dar maiores detalhes, Usman disparou: “Não, alguma coisa estouro”. O nigeriano encerrou as atividades e colocou a mão no joelho esquerdo – que já vinha sendo um problema para Kamaru há algum tempo.
Atrevés da plataforma “X”, o antigo Twitter, Gaethje respondeu a publicação sobre a possível lesão de Usman às vésperas do UFC 294: “Ele disse que estava bem ou algo parecido. Achei que ele tivesse batido a cabeça no tatame. Perguntei se ele bateu a cabeça nesse (vídeo que está circulando nas redes sociais), quando levantamos. Ele disse que não”.
Não há qualquer informação oficial sobre o estado de Kamaru Usman e a possibilidade de ser cortado do UFC 294. O ex-campeão dos meio-médios aceitou o desafio de subir para os médios e mira conquistar o título até 84kg.
Kamaru Usman tosses BMF champ Justin Gaethje around at #UFC294 open workouts 🤼 pic.twitter.com/m46R4eoWj2
— MMA Junkie (@MMAJunkie) October 18, 2023