Marco Ruas cita três lendas do Jiu-Jitsu que não deram certo no MMA; confira e opine

Em entrevista, lenda do MMA Marco Ruas explicou o motivo de lutadores com grande história no Jiu-Jitsu não repetirem o mesmo sucesso no MMA

Marco Ruas cita três lendas do Jiu-Jitsu que não deram certo no MMA; confira e opine

A lenda das artes marciais mistas, Marco Ruas, comentou sobre grandes nomes do Jiu-Jitsu que não fizeram sucesso no MMA (Foto: Reprodução)

A lenda das artes marciais mistas, Marco Ruas, participou há alguns meses do podcast “ConnectCast”, onde falou sobre diversos temas. Entre eles, o “pai do MMA” comentou sobre os lutadores de Jiu-Jitsu que acabaram não “dando certo” no MMA. O ex-lutador comentou que, para ter sucesso fora da arte suave, os atletas devem “afiar o jogo” em outras áreas.

“Grandes craques do Jiu-Jitsu não deram certo no MMA. Marcelo Garcia… Jean Jacques Machado lutou no Japão, mas enfrentaram wrestlers, caras que defendiam quedas e não queriam ir para o chão. Outro exemplo para mim é o melhor de todos, Roger Gracie, que ganhou algumas lutas (no MMA), mas pegou o King Mo, que fez a estratégia certa, evitou o chão e tinha um bom Wrestling e Boxe. É a prova que você tem que treinar a luta em pé. Não é para você ter uma ferramenta apenas”, declarou Marco Ruas.

Um dos grandes pioneiros do MMA, Marcos Ruas atualmente tem 62 anos de idade e foi campeão do UFC 7, em 1995, vencendo três lutas na mesma noite. Em seu cartel profissional de MMA, Ruas fez 15 lutas, venceu nove combates e foi derrotado quatro vezes, além de dois empates. A lenda recebeu recentemente a graduação de Grão Mestre 9º Dan de Luta Livre.

Para mais notícias sobre Marco Ruas, clique aqui