Marcos Cunha exalta Ana Schmitt e comenta saída da Nova União para criação de sua equipe: ‘Foi natural’

Publicidade

Um dos grandes nomes da arte suave em Santa Catarina, Marcos Cunha vem dando “novos passos” em sua caminhada no Jiu-Jitsu. Após integrar durante anos o plantel da Nova União, o faixa-preta decidiu investir em seu nome e montou a Team Marcus Cunha, equipe liderada por ele e que tem como grande estrela a campeã mundial Ana Carolina Schmitt.

Em entrevista à TATAME durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, realizado no início deste mês, em Barueri (SP), Marcos analisou os seus novos passos na carreira. Tratando com naturalidade a saída da Nova União, o faixa-preta exaltou seu respeito pela equipe e ainda comentou sobre o cenário da arte suave no Sul do Brasil e na Team MC.

Confira a entrevista abaixo:

– Saída da Nova União

A saída da Nova União foi uma coisa natural. Eu já estava lá há mais de 20 anos. Em uma conversa com o meu mestre André Marola, nós temos um grupo grande lá, sou parceiro da Nova União para o que eles precisarem, mas eu decidi levar o meu nome e montar o Team Marcos Cunha. Temos 40 filias em Santa Catarina, com muitos atletas revelados pela gente, com grandes chances de títulos mundiais. Foi algo natural, sem nenhuma mágoa.

– Jiu-Jitsu no Sul do Brasil

O Jiu-Jitsu no Sul do Brasil cresceu demais mesmo. Quando eu cheguei lá em 2004, tinham poucos eventos e atletas para o nível nacional. Mas hoje, de um modo geral, só a minha equipe que é muito constante lá em Santa Catarina. A maioria dos eventos nós estamos liderando. A cidade de Blumenau é bem acolhedora, abraçou o Jiu-Jitsu, a equipe. Eu estou feliz demais com o trabalho e de lá vão aparecer bons frutos para o Brasil e mundo.

Confraternização TMC #família unida

Uma publicação compartilhada por Team Marcos Cunha (@teammarcoscunha) em

– Talentos na equipe

Eu tenho bastantes atletas. A Maria Eduarda Tonzoni é um juvenil que vem ganhando tudo e vou levá-la para o Mundial. Tenho a principal atleta que é a Ana Carolina Schmitt, foi campeã mundial ano passado e vai em busca do bi esse ano. Assim, ela tem grandes chances de ser campeã e tem outros atletas que podem seguir este caminho como ela.

– Trabalho com Ana Carolina

Está sendo um trabalho bem árduo, ela está muito focada, bem preparada. Ela voltou dos Estados Unidos para fazer todo o processo (de preparação) aqui. Nesse processo de mudança de nome na equipe, ela realmente veio para ajudar a equipe a crescer com o nome. Estamos muito confiantes no sucesso dela em 2018 e no restante do nosso time.

Essa matéria é um oferecimento de:

#Tauron #UseTauron #NosLutamosComVoce. Para saber mais, clique aqui

tauronlogo

Kimonos Akira, a armadura que você precisa. Para saber mais, clique aqui

akiralogo

Patchs Arte Suave: o melhor para o seu quimono. Para saber mais, clique aqui

73 2

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade