Mica Galvão reconhece uso de medicação proibida pela USADA e projeta: ‘Eu vou começar do zero’

Mica Galvão reconhece uso de medicação proibida pela USADA e projeta: ‘Eu vou começar do zero’

Mica Galvão recebeu o gancho de um ano das competições da IBJJF (Foto: Reprodução)

A comunidade do Jiu-Jitsu recebeu durante a quarta-feira (5) a notícia do teste positivo de Mica Galvão no Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF de 2022. O lutador aceitou a punição de um ano imposta pela USADA (Agência de Antidoping dos EUA). Nas redes sociais, o jovem de 19 de anos e o pai, Melqui Galvão, se manifestaram sobre o assunto.

Mica Galvão fez uso da substância clomifeno para estimular o aumento de testosterona. Em uma publicação feita nas redes sociais, mas apagada, Melqui contou que o jovem faixa-preta estava com índices de testosterona bem abaixo para um homem da idade do lutador. Nas redes, o manauara comentou sobre a suspensão.

“Todos vocês já sabem da notícia e eu quero explicar a minha versão agora. O meu médico usou uma substância proibida pela USADA no meu tratamento. Eu e meu pai sempre tentamos nos aproximar dos melhores profissionais para auxiliar minha carreira e, infelizmente, esse erro aconteceu e eu assumo”, explicou Mica, que seguiu:

“Eu vou começar do zero novamente, para mim nunca foi fácil e nem vai ser. Eu venho de Manaus, onde as oportunidades são poucas. Lutei muito para chegar aonde estou. Não me importo de refazer esse caminho até o topo novamente, minha jornada não acaba aqui, ela apenas começou. Vocês vão me ver muitas vezes no tatame em 2023”, encerrou.

Apesar da suspensão até julho de 2023, Mica Galvão pode seguir lutando em eventos de superlutas, e será uma das atrações do GP absoluto do BJJ Stars. O lutador, que perdeu o título mundial de 2022, estará na corrida pelo prêmio de R$ 200 mil.

Confira abaixo, na íntegra, as notas de Mica e Melqui:

Mica é um dos grandes fenômenos do Jiu-Jitsu mundial (Foto: Dai Bueno/TATAME)

Mica é um dos grandes fenômenos do Jiu-Jitsu mundial (Foto: Dai Bueno/TATAME)

Para conferir mais notícias sobre Mica Galvão, clique aqui