Nate Diaz diz estar sendo ‘refém’ do UFC e revela proposta para fazer trilogia contra McGregor; confira

Nate Diaz volta a pedir para ser liberado do seu contrato com o UFC e diz que organização quer trilogia entre ele e Conor McGregor; veja

Nate Diaz diz estar sendo ‘refém’ do UFC e revela proposta para fazer trilogia contra McGregor; confira

Nate Diaz revelou que UFC quer promover trilogia entre ele e Conor McGregor (Foto: Divulgação/UFC)

O “cabo de guerra” entre Nate Diaz e UFC ganhou mais um capítulo recentemente. O experiente lutador americano, que nos últimos meses vem pedindo por um adversário para, enfim, fazer a última luta do seu contrato com a organização, mais uma vez fez fortes declarações sobre a organização. Nos bastidores do MMA, já se sabe que a relação do polêmico atleta com Dana White, presidente do Ultimate, nunca foi das melhores.

Em entrevista recente ao site MMA Fighting, Nate Diaz voltou a fazer críticas à forma como o UFC vem conduzindo a sua carreira nos últimos tempos e chegou até mesmo a afirmar que a organização norte-americana vem mantendo ele como “refém”, referindo-se ao contrato que ele possui com o Ultimate, que o impede de lutar por outras organizações de MMA.

“Eu estava tentando colocar essa m*** no caminho certo, mas eles não me querem fora do contrato e estão me mantendo lá e me mantendo como refém. E eu quero sair. Esse é o meu principal objetivo aqui”, disse o irmão de Nick Diaz.

Nate Diaz foi além e afirmou também que o UFC tem como plano casar uma trilogia entre ele e Conor McGregor, mas garantiu não ter qualquer intenção em enfrentar o irlandês. Vale ressaltar que os dois atletas já se enfrentaram duas vezes, ambas no ano de 2016. No primeiro duelo, válido pelo UFC 196, Nate superou Conor por finalização (mata-leão) no segundo round. Na revanche, no UFC 202, McGregor venceu Diaz por decisão majoritária dos jurados após cinco rounds.

“Eles não querem me deixar sair do meu contrato. Eles querem que eu lute com Conor. Não vou lutar com Conor McGregor agora. Nossas linhas do tempo não estão combinando”, concluiu.

Atualmente com 36 anos, Nate Diaz possui um cartel de 20 vitórias e 13 derrotas no MMA profissional. O lutador, no entanto, vem em uma fase irregular, e amargou três reveses em suas últimas quatro lutas pelo UFC.

Nate Diaz tem apenas uma luta restante em seu contrato com o UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Nate Diaz tem apenas uma luta restante em seu contrato com o UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Nate Diaz, clique aqui