Ngannou afirma que ‘uppercut’ derrubou Velásquez e pede nova chance pelo cinturão: ‘Eu mereço’
PHOENIX, ARIZONA - FEBRUARY 17: (L-R) Francis Ngannou of Cameroon punches Cain Velasquez in their heavyweight bout during the UFC Fight Night event at Talking Stick Resort Arena on February 17, 2019 in Phoenix, Arizona. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Francis Ngannou conquistou mais uma importante vitória para a sequência da sua carreira no Ultimate. No último domingo (17), na luta principal do UFC Phoenix, o camaronês precisou de 26 segundos para nocautear o ex-campeão Cain Velásquez. Em sua luta anterior, Ngannou já havia nocauteado Curtis Blaydes em 45 segundos.
Com duas vitórias de maneira rápida, o lutador ganha combustível em busca de uma nova disputa de cinturão no peso pesado. Em entrevista coletiva após o evento, Francis celebrou mais um bom resultado e ressaltou o objetivo de disputar o título em sua próxima luta.
“Eu me sinto muito feliz. Eu cheguei aqui para me divertir e para aproveitar a luta, e agora estou vivendo um sonho. Mal posso esperar para o que vem depois. Acho que eu mereço a chance ao título. Depois dessa vitória eu mereço disputar o cinturão. Eu acabei de vencer o companheiro dele (Cormier) de treinos, então acho que mereço ficar frente a frente com ele”, disse Ngannou, que ainda rebateu as afirmações de que a causa da derrota de Velásquez teria sido uma nova lesão no joelho do ex-campeão durante o confronto.
- Cain cita novo problema no joelho em derrota para Ngannou: ‘Muito frustrante’
- Ngannou vence Velásquez em 26s no UFC Phoenix; Kron e Luque se destacam
- Vídeo: veja o nocaute ‘relâmpago’ de Ngannou sobre Velásquez no UFC Phoenix
“Ele torceu o joelho depois que eu o acertei. É por isso que ele se machucou, depois que eu o acertei. Quando ele caiu, eu sabia que o tinha machucado, porque do jeito que ele caiu foi esquisito. E o árbitro parou a luta. O uppercut foi o que pegou. Na luta não deu para ver direito, mas quando eu vi o replay, deu pra ver que o uppercut o acerta e ele vira. Isso o fez machucar o joelho. Cain é um bom wrestler, mas eu já venci muitos wrestlers. Eles sempre tentam me levar para o chão”, fechou Francis, que somou sua 13ª vitória no MMA.