Há nove anos, Ronda Rousey e Carmouche faziam a primeira luta feminina da história do UFC; relembre

Há exatos nove anos, com Ronda Rousey x Liz Carmouche em disputa de título, UFC promovia a primeira luta feminina da sua história; relembre

Há nove anos, Ronda Rousey e Carmouche faziam a primeira luta feminina da história do UFC; relembre

Há exatos nove anos, Ronda Rousey e Liz Carmouche faziam a primeira luta feminina da história do UFC

Ex-campeã peso-galo, Ronda Rousey foi uma das principais responsáveis por trazer o MMA feminino para o UFC. Presidente da organização, Dana White era totalmente contrário a promover lutas femininas no Ultimate, mas teve que dar o “braço a torcer” ao acompanhar o sucesso de Ronda no extinto Strikeforce.

Diante disso, há exatos nove anos, ou seja, no dia 23 de fevereiro de 2013, o UFC promovia a primeira luta feminina da sua história, no card do UFC 157. O evento teve em sua luta principal o combate entre Ronda Rousey e Liz Carmouche, que na ocasião, disputavam o cinturão inaugural da divisão peso-galo feminino.

No combate em questão, Ronda Rousey teve algumas dificuldades no início, mas logo impôs seu jogo e seu carro-chefe, a luta agarrada. A vitória veio ainda no primeiro round, faltando 10 segundos para o fim da parcial, após “Rowdy” encaixar um armlock, obrigando Carmouche a dar os três tapinhas em sinal de desistência.

Com a vitória, Ronda Rousey se tornou a primeira campeã feminina no UFC e defendeu seu título peso-galo com sucesso em outras cinco oportunidades, ao derrotar Miesha Tate, Sara McMann, Alexis Davis, Cat Zingano e Bethe Correia. A primeira derrota da sua carreira, e consequentemente a perda do cinturão dos galos, veio em novembro de 2015, quando acabou sendo nocauteada por Holly Holm na luta principal do UFC 193.

Relembre abaixo como foi o duelo entre Ronda Rousey e Liz Carmouche:

Para conferir mais notícias sobre Ronda Rousey, clique aqui