Novo lutador do UFC, Alex Poatan é derrotado por russo em disputa de título no GLORY 78

Publicidade

Novo lutador do UFC, Alex “Poatan” Pereira fez, no último sábado (4), na Holanda, sua luta de despedida do Kickboxing ao entrar em ação no GLORY 78. Campeão duplo da organização, o brasileiro fez revanche contra Artem Vakhitov em defesa de cinturão nos meio-pesados e a expectativa era por uma vitória para fechar seu ciclo na modalidade com chave de ouro. No entanto, o russo frustrou os planos de Poatan, saiu vencedor na decisão majoritária (48-46, 46-48, 47-47, 48-46, 49-45) e se tornou o novo campeão da categoria até 94kg, vingando a derrota sofrida para Alex em janeiro.

O confronto, como já era de se esperar, foi marcado por muito equilíbrio. Alex Poatan iniciou de maneira mais ofensiva e apresentou melhor efetividade nos golpes nos primeiros minutos do embate, mas viu Artem Vakhitov crescer de produção no decorrer da luta, o que tornou a revanche bem difícil de ser pontuada. No fim, os árbitros optaram por decretar a vitória do russo, que volta a se tornar campeão meio-pesado do GLORY, título que havia perdido justamente para o atleta paulista.

Com a derrota, o brasileiro encerra seu ciclo no Kickboxing com um cartel de 33 vitórias e sete derrotas. Após o confronto diante de Artem Vakhitov, Alex Poatan, ainda no ringue, recebeu uma homenagem do GLORY, com a exibição de um vídeo com alguns dos seus melhores momentos lutando pela organização.

Já no MMA profissional, Poatan possui três triunfos e um revés, e fez seu retorno à modalidade em novembro do ano passado, lutando pelo LFA 95, quando derrotou Thomas Powell por nocaute ainda no primeiro round. Antes disso, o paulista havia atuado entre 2015 e 2016, pelo Jungle Fight. Faltando apenas assinar seu contrato com o UFC, o brasileiro, inclusive, já tem data e adversário definidos para sua estreia na companhia. O paulista vai encarar o grego Andreas Michailidis no card do UFC 268, marcado para acontecer em novembro, em Nova York (EUA).

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade