Paulão Rezende comenta crescimento da equipe Vision rumo ao Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE

Paulão Rezende comenta crescimento da equipe Vision rumo ao Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE

Faixa-preta desde 1998 e praticante de Jiu-Jitsu há 45 anos, Paulão Rezende hoje é um dos líderes da equipe Vision, fundada a partir de uma parceria com o Qatar – através do também faixa-preta Fabrício Moreira – e que visa mudar vidas por meio da arte suave.

Sua história formando campeões nos tatames e na vida, porém, começou lá atrás, através do projeto Casa do Atleta, criado em 1994, em Varginha, Minas Gerais, para atletas de alto rendimento. Na época ainda faixa-marrom, o paulista Paulão Rezende teve como primeiro pupilo o casca-grossa Reinaldo Ribeiro, campeão mundial nas faixas coloridas.

“Depois que eu deixei o Rio de Janeiro e vim para Minas Gerais, convidei o professor Marcelo Telo, da Kyoto, que me ajudou e comecei a primeira Casa do Atleta. Em 1996 deixei Varginha para morar em Poços de Caldas, também em Minas, o que me ofereceu uma perspectiva de crescimento na formação de atletas. Comecei outra Casa do Atleta com o Reinaldo, Erick Cardo e Marcelinho Garcia, todos campeões. Dali pra frente foi só alegria e conseguimos formar vários outros campeões”, relembrou Paulão, que começou no esporte com os mestres Fernando Pinduka e Otavio Peixotinho, antes de se juntar a Leonardo Castello Branco.

Hoje aos 62 anos de idade, Paulão Rezende tem no seu currículo ainda a formação dos faixas-preta Matheus Diniz, Rodnei Barbosa, Thalyta Silva e Brígida Carvalho, do faixa-marrom Helder Tropeço, entre outras jovens promessas.

“Há 6 anos conheci o Fabrício Moreira, que liderava um mega projeto no Qatar para o exército. Ele tem o mesmo sonho que eu, transformar vidas através da Casa do Atleta, e depois dessa parceria decolamos. Eles arcam com o aluguel e custeiam viagens para as principais competições de Jiu-Jitsu do mundo. Éramos Qatar BJJ, mas trocamos para Vision, com a Casa do Atleta de Poços de Caldas sendo um pilar fundamental para o início da equipe”.

Um dos fundadores da Vision, Paulão Rezende falou sobre trabalho da equipe (Foto divulgação)

Um dos fundadores da Vision, Paulão Rezende falou sobre trabalho da equipe (Foto divulgação)

Atualmente, a Vision conta com dezenas de filiais espalhadas mundo afora, e com o auxílio de Neo Barbosa em Portugal e Tacio Carneiro no Qatar, além do trabalho de Paulão Rezende no Brasil, o objetivo é seguir crescendo. Para isso, a equipe vai marcar presença no Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo da CBJJE, que acontece dias 23, 24 e 25 de junho, no Ginásio Mauro Pinheiro, em Ibirapuera, São Paulo.

“O Brasileiro da CBJJE é um grande campeonato e estou com o Moisés Muradi desde o início, sou um grande amigo da família toda. Vamos levar uma quantidade razoável de atletas e, como sempre, esperamos ótimos resultados. A nossa equipe vem crescendo muito e conseguindo excelentes títulos. Nomes como o Tio Chico na Baixada, Carlos Holanda em Manaus, entre outros professores, como o Feijão da Nova União, fortalecem demais o time”, encerrou.

Saiba mais sobre Paulão Rezende, aqui