Pedro Henrique Moura dá show e leva ouro duplo no Sul Americano da FBJJ, em Brasília; Six Blades é campeã por equipes

Publicidade

* O fim de semana foi marcado pela realização do Sul Americano da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) ao longo de todo o domingo (13), no ginásio do Cruzeiro, em Brasília. O torneio teve disputas em todas as faixas, categorias e idades, no masculino e feminino.

Confira todos os campeões do Sul Americano da FBJJ, AQUI

O destaque no masculino adulto faixa-preta foi para Pedro Henrique Moura (Projeto Social Campeão), que faturou o ouro duplo – divisão até 120kg e absoluto dos pesados. Já Evandro Brandão (Five Rounds) ficou com o bronze na categoria até 77kg, mas se recuperou ao longo do dia vencendo o absoluto dos leves.

Ainda entre os homens, o faixa-preta Paulo Marcos garantiu o título até 55kg. Já Diego Maciel levou para casa a medalha de ouro na divisão até 69kg, enquanto o primeiro lugar do pódio até 77kg teve Evaldo Alves. Lafayatte Pinheiro e Leonardo Costa triunfaram nas categorias até 85kg e 94kg, respectivamente.

No feminino faixas-marrom/preta, apenas uma lutadora se inscreveu. Thayná Pinheiros, apesar de não ter oponente, ficou com o título até 95kg. Já na faixa-roxa, Welma Moreira brilhou com peso e absoluto.

Por fim, o título geral por equipes foi para a Six Blades. O pódio foi formado ainda pelo Projeto Social Campeão, na segunda posição, e o CEI Jiu-Jitsu, em terceiro. Como prêmio, foram distribuídas mais de dez passagens e inscrições para o South America da AJP Tour, que será disputado em 2021, no Sul do Brasil.

Ações sociais

O Sul Americano também foi marcado por ações sociais. Além das 250 inscrições gratuitas para projetos a organização também distribuiu 250 quimonos para professores que trabalham com crianças e jovens carentes no Distrito Federal. Participaram da campanha, ao lado de Rodrigo Natalino, vice-presidente da FBJJ, Machado Martins (deputado distrital) Júlio César (deputado federal) e Atos Lima, assessor da senadora Leila.

* Por Yago Rédua, direto de Brasília

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img