PFL MMA: Marlon Moraes e Thiago Marreta são derrotados na estreia da temporada; veja os detalhes

Realizado no último sábado (1), primeira edição da temporada regular da PFL em 2023 teve apenas um brasileiro vencedor

PFL MMA: Marlon Moraes e Thiago Marreta são derrotados na estreia da temporada; veja os detalhes

Marlon Moraes foi derrotado por Brendan Loughnane na luta principal do evento (Foto: Divulgação/PFL)

Realizado no último sábado (1), em Las Vegas (EUA), a estreia da temporada de 2023 da PFL (Professional Fighters League) não teve um saldo positivo para os brasileiros que lutaram no card. Fazendo a luta principal, Marlon Moraes sofreu com os chutes de Brendan Loughnane e acabou sendo nocauteado no segundo round. No co-main event, fazendo sua estreia na organização, Thiago Marreta teve seu jogo anulado por Robert Wilkinson e foi derrotado na decisão unânime dos jurados.

Outros dois brasileiros entraram em ação no evento, e entre os representantes do país, apenas Gabriel Braga saiu vencedor, após superar Jesus Pinedo na decisão dividida dos árbitros. Além disso, o atleta Delan Monte foi derrotado por Ty Flores por unanimidade após três rounds de combate.

Marlon Moraes amarga nova derrota na carreira

Fazendo o main event da primeira edição da PFL na temporada regular, Marlon Moraes teve pela frente o atual campeão peso-pena da organização, Brendan Loughnane, e amargou uma nova derrota. Desde o primeiro round, o inglês se mostrou superior, apostando bastante nos chutes na panturrilha do ex-lutador do UFC, que por conta disso, quase não voltou para o segundo assalto. Após decidir continuar, o brasileiro foi para o “tudo ou nada” na segunda parcial, mas Loughnane seguiu aplicando chutes fortes em Marlon, que não teve mais condições de seguir na luta, abrindo caminho para Brendan vencer por nocaute técnico.

Com o resultado, Marlon Moraes, atualmente com 34 anos, sofreu a sexta derrota consecutiva, todas elas por nocaute, sendo duas delas pela PFL. Por outro lado, Brendan Loughnane vive grande fase e emplacou sua quinta vitória seguida na organização norte-americana, se consolidando como campeão peso-pena da companhia.

Thiago Marreta é superado em sua estreia

Fazendo a sua estreia na PFL, Thiago Marreta teve pela frente o atual campeão meio-pesado da organização, Robert Wilkinson, e não teve vida fácil com a estratégia do australiano. O dono do cinturão soube anular muito bem a trocação do brasileiro e, para isso, buscou a luta agarrada. Com um forte jogo de grappling, Wilkinson contabiizou pontos importantes, se livrou bem dos ataques de Marreta – que chegou a vencer o último round -, e soube administrar bem sua vantagem no combate, vencendo na decisão unânime dos árbitros.

Aos 39 anos de idade, Thiago Marreta, assim como Marlon Moraes, vive fase delicada no MMA. Ex-desafiante ao cinturão meio-pesado do UFC, o carioca agora contabiliza seis derrotas em suas últimas sete lutas nas artes marciais mistas. Já Robert Wilkinson, também ex-UFC, emplacou sua sétima vitória em sequência, sendo a quinta pela Professional Fighters League.

Thiago Marreta foi superado pelo campeão Robert Wilkinson em sua estreia (Foto: Divulgação/PFL)

Thiago Marreta foi superado pelo campeão Robert Wilkinson em sua estreia (Foto: Divulgação/PFL)

Outros brasileiros em ação

Fazendo sua estreia no torneio peso-pena da PFL, Gabriel Braga teve Jesus Pinedo como seu primeiro desafio na competição. O brasileiro foi melhor no primeiro round, sobretudo na trocação, mas viu seu adversário reagir no segundo assalto e quase nocautear. Gabriel, no entanto, resistiu, acertou bons chutes e, depois de um terceiro round bem disputado, o brasileiro foi declarado vencedor na decisão dividida, mantendo sua invencibilidade no MMA, agora com 10 vitórias.

Primeiro brasileiro a entrar em ação no evento da PFL, no último sábado, Delan Monte enfrentou Ty Flores e foi bem no primeiro round, conectando bons golpes na trocação. Todavia, nos assaltos seguintes, o americano cresceu de produção, principalmente na luta agarrada, onde golpeou bastante o brasileiro, o que foi determinante para Flores sair vencedor na decisão unânime dos árbitros.

Gabriel Braga superou Jesus Pinedo e segue invicto no MMA (Foto: Divulgação/PFL)

Gabriel Braga superou Jesus Pinedo e segue invicto no MMA (Foto: Divulgação/PFL)

RESULTADOS COMPLETOS:

PFL 1: 2023 – Temporada Regular
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 01 de abril de 2023

Card principal
Brendan Loughnane derrotou Marlon Moraes por nocaute técnico no 2R
Robert Wilkinson derrotou Thiago Marreta por decisão unânime dos jurados
Will Fleury derrotou Krzysztof Jotko por decisão dividida dos jurados
Movlid Khaybulaev derrotou Ryoji Kudo por decisão unânime dos jurados
Bubba Jenkins derrotou Chris Wade por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Marthin Hamlet finalizou Mohammed Fakhreddine com um estrangulamento no 1R
Josh Silveira finalizou Sam Kei com um mata-leão no 1R
Alejandro Flores derrotou Daniel Torres por decisão unânime dos jurados
Gabriel Braga derrotou Jesus Pinedo por decisão dividida dos jurados
Ty Flores derrotou Delan Monte por decisão unânime dos jurados
Impa Kasanganay derrotou Cory Hendricks por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre a PFL MMA, clique aqui