PFL MMA #06: Kayla Harrison, Rory MacDonald e brasileiras lutam por vaga nos playoffs nesta sexta (1)

PFL MMA #06: Kayla Harrison, Rory MacDonald e brasileiras lutam por vaga nos playoffs nesta sexta (1)

Kayla Harrison vai em busca do tricampeonato da PFL em 2023 contra Larissa Pacheco (Foto: Divulgação)

Fechando a temporada regular da PFL MMA 2022, o card de número #06 da franquia será realizado nesta sexta-feira (1), mais uma vez em Atlanta, nos Estados Unidos (EUA). Serão definidos os semifinalistas no peso-leve feminino e nos meio-médios entre os homens.

Em busca do tricampeonato na PFL MMA, Kayla Harrison terá pela frente Kaitlin Young. A judoca na primeira luta bateu Marina Mokhnatkina por decisão unânime e faturou três pontos, enquanto a oponente desta noite vai estrear na temporada. Pela mesma divisão dos leves, a brasileira Larissa Pacheco, que nocauteou Zamzagul Fayzallanova e tem seis pontos, vai enfrentar Genah Fabian. Outra representante do Brasil no card será Vanessa Mello. Após perder para Martina Jindrová, a “Miss Simpatia” vai medir forças com Olena Kolesnyk por uma vaga nos playoffs.

Já nos meio-médios da PFL MMA, Rory MacDonald, ex-campeão do Bellator, terá pela frente Sadibou Sy. O canadense estreou na temporada com uma vitória por finalização sobre Brett Cooper no primeiro round e está em situação confortável com seis pontos. Já o sueco venceu Nikolay Aleksakhin por decisão.

Finalista nas três primeiras temporadas e com dois títulos dos meio-médios da PFL MMA no currículo, Ray Cooper III precisará de uma vitória por via rápida (nocaute ou finalização) para se classificar à pós-temporada. O havaiano perdeu na estreia para o brasileiro Carlos Leal e encara nesta sexta o americano Brett Cooper – que também vem de derrota.

Como funciona a PFL?

Cada lutador faz duas lutas na primeira fase. Os quatro melhores de cada divisão avançam para semifinal e final (formato de mata-mata).

As lutas valem pontos na temporada regular. Uma vitória vale três pontos, empate e “No Contest” (luta sem resultado) somam um ponto para cada lutador. Triunfos por nocaute ou finalização rendem bônus, mas variam de acordo com o assalto. No primeiro round, são três pontos de bônus; no segundo, dois pontos; e no terceiro, um ponto.

Card da PFL MMA vai definir últimos classificados aos playoffs (Foto: Divulgação)

Card da PFL MMA vai definir últimos classificados aos playoffs (Foto: Divulgação)

CARD COMPLETO:

PFL MMA #06
Atlanta, Estados Unidos
Sexta-feira, 1 de julho de 2022

Card principal (22h, horário de Brasília):
Peso-leve: Kayla Harrison x Kaitlin Young
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Sadibou Sy
Peso-meio-médio: Brett Cooper x Ray Cooper III
Peso-meio-médio: Magomed Magomedkerimov x Dylano Taylor
Peso-leve: Genah Fabian x Larissa Pacheco
Peso-meio-médio: Jarrah Al-Silawi x Magomed Umalatov

Card preliminar (19h, horário de Brasília):
Peso-leve: Marina Mokhnatkina x Abigail Montes
Peso-leve: Martina Jindrova x Zamzagul Fayzallanova
Peso-leve: Helena Kolesnyk x Vanessa Melo

Para conferir mais notícias sobre a PFL MMA, clique aqui