PFL MMA: Larissa Pacheco domina adversária na luta principal; Capelozza nocauteia Buffa em duelo brasileiro

PFL MMA: Larissa Pacheco domina adversária na luta principal; Capelozza nocauteia Buffa em duelo brasileiro

Realizado na última sexta-feira (7), em Las Vegas (EUA), o segundo evento da temporada regular 2023 da PFL MMA (Professional Fighters League) foi bastante movimentado. Na luta principal, a campeã de 2022 no peso-leve feminino, Larissa Pacheco, estreou na categoria dos penas e dominou a canadense Julia Budd para triunfar por decisão unânime dos jurados. No co-main event, Bruno Capelloza bateu Matheus Buffa por nocaute técnico no primeiro round em duelo peso-pesado entre brasileiros.

Pelo card preliminar, outros quatro brasileiros estiveram em ação. Evelyn Martins e Danilo Marques venceram por decisão unânime Karolina Sobek e Yorgan De Castro, respectivamente. Já Renan Problema e Marcelo Nunes foram derrotados. Renan perdeu por unanimidade contra Rizvan Kuniev, enquanto Marcelo sofreu um nocaute de Maurice Greene.

Larissa Pacheco estreia com vitória na categoria dos penas

Atual campeã dos leves da PFL MMA, Larissa começou a luta principal – pela divisão dos penas – atacando Julia Budd com um cruzado de direita. A brasileira encurtou a distancia e desde o início pressionava sua adversária com golpes precisos. Na reta final do primeiro round, Larissa tentou um chute, mas foi bloqueada por Budd, que aplicou uma queda, porém não avançou em nenhuma posição.

O segundo assalto seguiu com a brasileira atacando e pressionando Budd contra a grade, enquanto a canadense – sem sucesso – buscava o jogo agarrado. No terceiro e último round, novo domínio da campeã em pé, mas somente até a metade da parcial, quando Larissa desequilibrou Budd e trabalhou nas costas da rival em busca de uma finalização. As duas seguiram trocando golpes no solo até o encerramento do combate, e no fim, os jurados decretaram vitória de Larissa Pacheco por decisão unânime – a sua sétima seguida na PFL MMA.

Bruno Capelozza vence revanche contra Mateus Buffa 

Bruno Cappelozza derrotou Matheus Buffa por nocaute técnico no primeiro round (Foto Cooper Neill / PFL MMA)

Bruno Cappelozza derrotou Matheus Buffa por nocaute técnico no primeiro round (Foto Cooper Neill / PFL MMA)

No duelo peso-pesado entre brasileiros, Bruno Capelloza tomou a iniciativa trocando golpes com Matheus Buffa – que respondia bem – na média e curta distância. Capelloza manteve sua estratégia até que acertou um cruzado que levou o compatriota ao chão. A partir daí, bastaram mais alguns socos no ground and pound para Bruno ser declarado vencedor por nocaute técnico aos 2:15 do primeiro round.

Com o resultado, Capelozza se vingou da derrota sofrida para Buffa no passado, que interrompeu uma sequencia de cinco vitórias seguidas dele. O campeão do torneio dos pesados da PFL MMA na temporada 2021 vai em busca do bicampeonato. Já Buffa voltou a perder após também ser nocauteado na final da última temporada.

Outros quatro brasileiros têm 50% de aproveitamento

Em confrontos do card preliminar do evento da PFL MMA, quatro brasileiros entraram em ação, com duas vitórias e duas derrotas. A peso-pena Evelyn Martins chegou à sua quinta vitória em cinco lutas na carreira ao superar Karolina Sobek. Evelyn começou sofrendo na luta agarrada, mas depois se encontrou e venceu os dois últimos rounds para seguir invicta no MMA.

O peso-pesado Danilo Marques fez um duelo sem grandes emoções contra Yorgan De Castro. Mais forte fisicamente, o brasileiro dominou as ações e a disputa durante os três rounds, vencendo por decisão unânime e somando seu terceiro triunfo consecutivo.

Danilo Marques derrotou Yorgan De Castro por decisão unânime dos jurados (Foto Cooper Neill / PFL MMA)

Danilo Marques derrotou Yorgan De Castro por decisão unânime dos jurados (Foto Cooper Neill / PFL MMA)

Já Marcelo Nunes iniciou seu combate peso-pesado pela PFL MMA pressionando Maurice Greene contra a grade, mas demorou quase meio round para derrubar o americano, que se desvencilhou da posição incomoda e passou a dominar o duelo em pé até o fim da primeira parcial. No segundo round Greene continuou apostando na trocação, e com Marcelo cansado, aumentou o ritmo para levar a melhor por nocaute técnico.

Renan Problema, por sua vez, não foi páreo para o russo Rizvan Kuniev, que se aproveitando da sua maior envergadura, foi superior no primeiro e no terceiro rounds, enquanto o brasileiro assustou com duas tentativas de finalização no segundo assalto. No fim, o jurados deram vitória para Kuniev por decisão unânime.

RESULTADOS COMPLETOS:

PFL 2: 2023 – Temporada Regular
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 7 de abril de 2023

Card principal
Peso-pena: Larissa Pacheco derrotou Julia Budd por decisão unânime dos jurados
Peso-pesado: Bruno Cappelozza derrotou Matheus Buffa por nocaute técnico no 1R
Peso-pena: Olena Kolesnyk derrotou Aspen Ladd  por decisão majoritária dos jurados
Peso-leve: Biaggio Ali-Walsh derrotou Isaiah Figueroa por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Peso-pesado: Rizvan Kuniev derrotou Renan Problema por decisão unânime dos jurados
Peso-pesado: Maurice Greene derrotou Marcelo Nunes por nocaute técnico no 2R
Peso-pesado: Danilo Marques derrotou Yorgan De Castro por decisão unânime dos jurados
Peso-pena: Amber Leibrock derrotou Martina Jindrova por nocaute no 1R
Peso-pena: Evelyn Martins derrotou Karolina Sobek por decisão unânime dos jurados
Peso-pena: Marina Mokhnatkina derrotou Yoko Higashi por nocaute técnico no 2R

Confira mais notícias sobre a PFL MMA, aqui