PFL MMA: Larissa Pacheco, Renan Problema e Marcelo Nunes se classificam às semis com belos nocautes
Realizado na última sexta-feira (16), em Atlanta, nos Estados Unidos, o quinto evento da PFL MMA na temporada regular de 2023 definiu os classificados para as semifinais em duas categorias: peso-pena feminino e peso-pesado masculino. Além disso, contou com seis brasileiros em ação: Larissa Pacheco, Renan Problema, Matheus Buffa, Evelyn Martins, Marcelo Nunes e Danilo Marques.
No peso-pena feminino, os duelos serão Larissa Pacheco (1ª) x Olena Kolesnyk (4ª) e Marina Mokhnatkina (2ª) x Amber Leibrock (3ª). Já no peso-pesado masculino, Denis Goltsov (1º) vai encarar Jordan Heiderman (4º), enquanto Renan Problema (2º) pega o também brasileiro Marcelo Nunes (3º). Os playoffs vão ser realizados nos dias 18 e 23 de agosto, em Nova York (EUA).
Larissa atropela adversária e se classifica de novo
Campeã peso-leve em 2022, Larissa Pacheco não tomou conhecimento da americana Amber Leibrock, e com um nocaute avassalador em 45 segundos, garantiu seu lugar mais uma vez nos playoffs da PFL MMA, este ano na divisão dos penas.
Ver essa foto no Instagram
Pela frente, a brasileira, embalada por oito vitórias seguidas, terá a ucraniana Olena Kolesnyk, que venceu Yoko Higashi por decisão unânime no evento. Na outra semifinal, Marina Mokhnatkina e Amber Leibrock – mesmo derrotada – ficarão frente a frente.
Renan Problema e Marcelo Nunes nocauteiam
No peso-pesado, dois brasileiros garantiram vaga nos playoffs, mas outros dois acabaram desclassificados. Renan Problema nocauteou Matheus Buffa em 48 segundos com uma sequência de cruzados, enquanto Marcelo Nunes despachou Danilo Marques após um potente cruzado de esquerda, também no primeiro round.
De um lado nas semifinais, Renan Problema e Danilo Marques farão mais um duelo verde-amarelo. Do outro, o russo Denis Goltsov, que bateu Yorgan de Castro por nocaute, vai encarar o americano Jordan Heiderman, vitorioso contra Patrick Brady.
Campeão em 2022 vence luta principal, mas cai
Na luta principal do PFL MMA 5: 2023, o croata Ante Delija, pupilo de Mirko Cro Cop e campeão peso-pesado no ano passado, derrotou Maurice Greene por decisão unânime dos jurados, mas acabou eliminado na somatória dos pontos.
O evento ainda teve como destaque Biaggio Ali Walsh, neto da lenda do boxe Muhammad Ali, que atropelou Travel Miller em uma luta que não valia para o GP. Ao fim da temporada, vale lembrar, o campeão de cada divisão de peso da PFL MMA (cinco masculinas e uma feminina) fatura o prêmio de US$ 1 milhão (saiba mais).
RESULTADOS COMPLETOS:
PFL MMA 5: 2023 – Temporada Regular
Atlanta, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 16 de junho de 2023
Card principal
Ante Delija derrotou Maurice Greene por decisão unânime dos jurados
Larissa Pacheco derrotou Amber Leibrock por nocaute no 1R
Biaggio Ali Walsh derrotou Travel Miller por nocaute no 1R
Aspen Ladd finalizou Karolina Sobek com uma chave de braço no 2R
Renan Problema derrotou Matheus Buffa por nocaute no 1R
Card preliminar
Denis Goltsov derrotou Yorgan de Castro por nocaute no 1R
Marina Mokhnatkina derrotou Evelyn Martins por decisão unânime dos jurados
Marcelo Nunes derrotou Danilo Marques por nocaute no 1R
Julia Budd derrotou Martina Jindrova por decisão unânime dos jurados
Olena Kolesnyk derrotou Yoko Higashi por decisão unânime dos jurados
Jordan Heiderman derrotou Patrick Brady por nocaute técnico no 1R
Isaiah Pinson derrotou Denzel Freeman por decisão dividida dos jurados