Poatan mostra dedo quebrado antes do UFC 300 e como fez para colocá-lo no lugar; imagens fortes

Alex Poatan divulgou imagens inéditas de lesão que sofreu duas semanas antes de luta contra Hill no UFC 300; assista ao vídeo

Poatan mostra dedo quebrado antes do UFC 300 e como fez para colocá-lo no lugar; imagens fortes

Alex Poatan divulgou imagens inéditas de lesão que sofreu duas semanas antes de luta contra Hill no UFC 300 (Foto: Divulgação/UFC)

A grande vitória de Alex Poatan sobre Jamahal Hill em disputa de cinturão meio-pesado que aconteceu no UFC 300, no último sábado (13), foi cercada de muita superação por parte do brasileiro. Depois do evento, em entrevista coletiva, o paulista revelou que fraturou o dedo do pé direito durante um treinamento faltando cerca de duas semanas para o duelo.

Dana White, presidente do UFC, já havia confirmado a informação um pouco antes, afirmando que só descobriu a lesão quando foi colocar o cinturão no brasileiro em cima do cage. Diante disso, poucos dias após o histórico UFC 300, que marcou a primeira defesa de cinturão de Poatan nos meio-pesados, novos detalhes da lesão vieram à tona.

Em uma publicação feita em sua conta oficial no Instagram nesta terça-feira (16), Alex Poatan divulgou o momento exato em que quebra o dedo do pé direito. A lesão, segundo ele, aconteceu durante um treinamento com o também lutador do Ultimate, Rodolfo “Trator”, no dia 29 de março. Após aplicar um chute leve, Alex nota que seu dedo “saiu do lugar” e imediatamente interrompe a atividade.

A partir disso, companheiros de equipe tentam colocar o dedo fraturado no lugar, enquanto o brasileiro, de alguma forma, tenta orientar de que forma o procedimento poderia ser feito. Surpreendentemente, tendo em vista a gravidade da lesão, Poatan não esboça qualquer tipo de dor enquanto seus parceiros de treino realizam o processo.

Também após o UFC 300, o paulista afirmou que não comentou sobre o fato para não correr o risco do seu duelo contra Jamahal Hill ser cancelado. Diante do imprevisto, o campeão dos 93kg contou que precisou trabalhar a parte mental para que a lesão não pudesse interferir diretamente em seu desempenho no combate.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo brasileiro. ATENÇÃO: IMAGENS FORTES!

Para mais notícias sobre Alex Poatan no UFC 300, clique aqui