Poatan e Do Bronx precisam falar inglês para vender mais no UFC? Técnico brasileiro opina

Pablo Sucupira declarou que Charles do Bronx e Alex Poatan criaram "personagens" que conseguem se comunicar sem usar o inglês

Poatan e Do Bronx precisam falar inglês para vender mais no UFC? Técnico brasileiro opina

Charles do Bronx e Alex Poatan são dois dos lutadores brasileiros mais populares no mundo (Foto: Reprodução)

Alex Poatan e Charles do Bronx são atualmente as maiores estrelas do Brasil no MMA mundial e têm conseguido cada vez mais fãs em todo o mundo. Além do talento da luta, os dois atletas compartilham o fato de não falarem inglês – o que prejudica, em parte, a comunicação com os fãs norte-americano, por exemplo.

Mas é realmente necessário que um lutador brasileiro domine outro idioma? Em entrevista o podcast “TATAME 30 ANOS”, Pablo Sucupira, líder da Fighting Nerds, opinou sobre o tema e declarou que, de um modo geral, o funcionário deve saber se comunicar com o publico da empresa que o contrate. Mas o head coach afirmou que nos casos de Do Bronx e Poatan, ambos criaram um “personagens” onde falar inglês não seja necessário.

“O Poatan é um caso à parte. Ele conseguiu criar um personagem que cabe não falar inglês. Às vezes, se ele tentar falar inglês, até vai dar sair desse personagem. Ele criou isso que é um em um milhão. O Charles do Bronx também conseguiu criar um personagem da mesma forma, mas se falasse (em inglês) melhoraria. De uma forma geral, você tem que se comunicar com o público da sua empresa. Se você é contratado por uma empresa americana, tipo o UFC, não só atletas, qualquer outro cargo, você tem que apender inglês. Se vai trabalhar numa empresa alemã, tem que se aprender alemão”, declarou Pablo Sucupira.

Liderada por Sucupira, a Fighting Nerds tem como lema “Estudar, Pensar, Lutar, Evoluir”. A equipe foi fundada em 2018 e tem conquistado espaço nos últimos anos nos maiores eventos de MMA do mundo. A equipe tem atualmente sete lutadores no plantel do Ultimate.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx e Alex Poatan, clique aqui