Popó responde críticos sobre lutar contra influenciadores: ‘Eu não sou mais lutador profissional’

Lenda do Boxe, Acelino Popó Freitas afirmou que não tem obrigação de enfrentar quem o público deseja; entenda e opine

Popó responde críticos sobre lutar contra influenciadores: ‘Eu não sou mais lutador profissional’

Desde 2022, Acelino Popó Freitas tem se dedicado às lutas de exibição e está invicto após cinco lutas (Foto: Reprodução/Instagram)

Acelino Popó Freitas usou as redes sociais para responder as críticas recebidas por parte dos fãs de luta que têm criticado os últimos adversários do baiano na nobre arte. Aposentado do Boxe profissional desde 2017, o tetracampeão mundial tem feito lutas de exibição enfrentando, na maioria das vezes, adversários sem experiência em esportes de combate.

Nos últimos dias, Popó tem negociado um confronto contra o ex-campeão do UFC Vitor Belfort, mas garantiu que não tem nenhuma “obrigação” em lutar contra o carioca, afirmando que todos os combates recentes que fez aconteceram porque ele foi desafiado: “Eu sou um cara que gosto de alguns testes, apesar de eu não ter obrigação nenhuma em lutar contra o Belfort. Muita gente diz que eu tenho que lutar contra um profissional, que eu só tenho lutado com digital influencer. Essa galera aí… o Whindersson Nunes foi uma coisa combinada entre eu e ele. Pelé Landy, Junior Dublê, Kleber Bambam e Guilherme Grillo foram desafios feitos por eles”, declarou Popó, que prosseguiu:

“Eu tenho 48 anos, eu luto com quem eu quero. Aí vem o desafio do Vitor Belfort, que vem falando algumas besteiras, tentando pegar o mesmo ‘hype’ do Bambam. Vai ser uma luta top, mas eu não sou mais lutador de Boxe. Eu gosto, mas não luto mais profissionalmente, eu faço porque eu quero. Ganho dinheiro, tenho bons patrocinadores, mas não tenho obrigação de lutar contra quem o público pede. Entendam que eu não sou mais lutador. Eu aceitei lutar contra Vitor porque eu acho que vai ser legal”, finalizou o pugilista.

Acelino Popó Freitas tem 48 anos e uma experiência no Boxe de 22 anos, onde fez 43 lutas profissionais e acumulou 41 vitórias, sendo tetracampeão mundial na nobre arte. Desde 2022, o baiano tem se dedicado às lutas de exibição, onde é a principal estrela do Fight Music Show. Em 2024, o baiano nocauteou Kleber Bambam no FMS 4 em fevereiro e superou o empresário Guilherme Grillo no Danki Fight Show, em março.

Para mais notícias sobre Acelino Popó Freitas, clique aqui