Por conta do avanço da pandemia, CBKB adia Campeonato Brasileiro de Kickboxing para setembro

Por conta do avanço da pandemia, CBKB adia Campeonato Brasileiro de Kickboxing para setembro

Por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o território nacional, a CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) optou por adiar o Campeonato Brasileiro de Kickboxing de junho para setembro. O evento será disputado no Rio de Janeiro. A entidade, em um comunicado oficial, reforçou a decisão e destacou a segurança dos atletas e de todos os envolvidos como principal prioridade neste momento.

“A segurança dos atletas sempre foi e será nossa principal preocupação. E queremos que todos os atletas afiliados da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) tenham todas as condições para participar. Por se tratar de um evento a nível nacional, alguns atletas seriam prejudicados por estarem impossibilitados de treinar, o que provocaria uma perda de condicionamento físico, não permitindo que o atleta participe da disputa de forma igualitária com aqueles que ainda podem manter seus treinamentos”, diz parte da nota.

Diante do adiamento, a nova data para a realização do Campeonato Brasileiro de Kickboxing será de 4 a 7 de setembro. O presidente da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), Capitulino Gomes, está com tudo pronto para receber os atletas de todo o país em solo fluminense, com o patrocínio da ENEL e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da SEELJE (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), para um grande espetáculo que deverá contar com a segurança de todos os presentes no importante torneio.

“Vivemos um período de incertezas, mas também de esperança diante das vacinas e medicamentos que têm sido criados para nos devolver a segurança. Confiantes de que a normalidade logo será retomada, esperamos estar juntos em breve! Se cuidem e até lá”, projetou Capitulino Gomes, o presidente da FKBERJ.