Por que José Aldo aceitou lutar no UFC Rio? Ex-campeão revela e afirma: ‘Ser campeão’

Com apenas uma luta no atual contrato com o UFC, José Aldo explicou o motivo que o fez retornar para o MMA

Por que José Aldo aceitou lutar no UFC Rio? Ex-campeão revela e afirma: ‘Ser campeão’

José Aldo vai retornar ao MMA no próximo dia 4, no UFC Rio (Foto: Reprodução)

Aposentado do MMA desde agosto de 2022, José Aldo surpreendeu toda a comunidade da luta quando aceitou o convite do Ultimate para lutar no UFC Rio, que será no próximo dia 4. O “Campeão do Povo” iria enfrentar originalmente Dominick Cruz, mas o ex-campeão não teve condições físicas e o adversário passou a ser o jovem Jonathan Martinez.

Com apenas uma luta no atual contrato com o UFC, José Aldo, durante entrevista ao “MMA Junkie”, explicou o motivo que o fez retornar para o MMA. O “Rei do Rio” evitou cravar qualquer definição sobre o futuro, mas não escondeu a possibilidade de chegar ao topo novamente como uma motivação.

“Corpo, mente… Precisava de um descanso. Eu sempre fiz uma cobrança muito grande, fisicamente e mental, eu precisava ter um descanso. Uma carreira de 20 anos lutando, sempre no alto nível, sempre me cobrando e querendo ser o campeão”, disse José Aldo, que seguiu:

“Eu precisava de um momento, pude aproveitar com isso. Pude focar em uma modalidade (o Boxe) e o meu corpo eu consegui recuperar. Mas eu acho que a possibilidade de eu ser o campeão, de estar lutando em alto nível, isso me faz voltar e competir de novo”, finalizou.

Aldo, aos 37 anos, é considerado por muitos fãs de MMA e especialistas como o maior peso-pena da história da companhia. Neste período em que esteve aposentado, o pupilo de Dedé Pederneiras ainda foi inserido no Hall da Fama do Ultimate e realizou três lutas de Boxe, com duas vitórias e um empate.

Para conferir mais notícias sobre José Aldo clique aqui