Por que José Aldo não usa o Jiu-Jitsu no MMA? Campeão do Povo explica motivo; confira

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, José Aldo falou sobre o fato de não buscar a arte suave em suas lutas de MMA; confira os detalhes

Por que José Aldo não usa o Jiu-Jitsu no MMA? Campeão do Povo explica motivo; confira

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, José Aldo falou sobre o fato de não buscar a arte suave em suas lutas de MMA (Foto: Reprodução)

Lenda do MMA e ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo surpreendeu os fãs do mundo da luta ao anunciar seu retorno ao Ultimate para realização de uma luta de despedida no UFC 301, que será realizado no próximo dia 04 de maio, no Rio de Janeiro, contra Jhonatan Martinez, em combate válido pela divisão dos galos.

O “Campeão do Povo” participou recentemente do podcast “Connect Cast” e revelou um caso curioso sobre sua carreira: o fato de ser um faixa-preta que pouco usa o Jiu-Jitsu. Aldo contou que, mesmo que enfrente um rival que não tenha aptidão na arte suave, sempre vai preferir ir para a trocação.

“Eu amo o Jiu-Jitsu, o Jiu-Jitsu é a minha casa. Eu gosto de treinar e competir, mas lutando MMA eu prefiro a trocação. Mesmo que o cara tenha zero de habilidade no Jiu-Jitsu, eu vou manter a luta em pé e tentar ganhar. Muita gente é contra, eles me falam isso porque querem o meu bem. Eu falo isso para o Dedé Pederneiras, que é o meu ‘paizão’, e aviso que eu vou sair na mão e um dos dois vai cair”, declarou José Aldo.

Ex-campeão peso-pena e membro do Hall da Fama do UFC, José Aldo tem 37 anos e 39 lutas como profissional. O manauara acumulou 31 vitórias e oito derrotas. Dentre seus triunfos, apenas um foi por finalização, no ano de 2005, contra Luiz de Paula. No MMA, o atleta da Nova União fez a sua última luta em agosto de 2022, no card do UFC 278, quando foi derrotado por Merab Dvalishvili na decisão unânime dos jurados.

Para conferir mais notícias sobre Jose Aldo, clique aqui