Professor brasileiro lidera trabalho social em parceria com a polícia e o UFC em Nevada (EUA); confira

Publicidade

A Fight Capital Gym – primeira academia de MMA de Nevada (EUA) – iniciou a uma importante parceria com o Departamento de Polícia de Las Vegas, a Police Athletic League (PAL), e o UFC. O faixa-preta Leo Ramos, um dos principais instrutores da equipe, deu detalhes sobre o trabalho social que começou no último dia 6.

O programa terá como público-alvo jovens de 11 a 19 anos em média. A ideia é ensinar artes marciais, como Boxe, Jiu-Jitsu e Muay Thai, mas o projeto vai ter outras vertentes. O brasileiro Leo contou que outras ferramentas sociais também serão integradas e ensinadas para o desenvolvimento dos adolescentes.

“O projeto vai além disso tudo (aulas de artes marciais), vamos pegar um outro prédio aqui e teremos aula de música, aulas de como procurar emprego, de como se vestir melhor, uma verdadeira assessoria da imagem da pessoa. Não só a parte esportiva, vai muito além mesmo esse trabalho”, explicou o professor.

O UFC já doou equipamentos esportivos para a Fight Capital Gym. O programa ainda poderá usar, eventualmente, as modernas instalações do Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas, Estados Unidos.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade