Promessa do Jiu-Jitsu brasileiro, faixa-azul Luiz Nathan morre aos 18 anos no Rio de Janeiro
Luiz Nathan era uma das promessas do Jiu-Jitsu e vinha brilhando nas competições (Foto: Dai Bueno/TATAME)
Uma das promessas do Jiu-Jitsu brasileiro, Luiz Nathan morreu neste domingo (2) no Rio de Janeiro. Não há maiores informações sobre a causa. O talento de 18 anos era faixa-azul do professor Márcio de Deus e um dos destaques do TMD House.
Em março deste ano, nos Estados Unidos, Luiz Nathan conquistou o maior título da sua carreira. O jovem foi medalha de ouro no Pan Americano da IBJJF, um dos mais importantes torneios de Jiu-Jitsu do mundo. Na ocasião, o faixa-azul não sofreu nenhum ponto em seis lutas e teve uma atuação de gala.
Ainda em seu currículo no Jiu-Jitsu, a promessa da Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro, assim como a estrela Gabi Pessanha, estava conquistando grandes competições nas faixas-coloridas. Ele venceu quatro vezes o Brasileiro da CBJJ, além de ser tetracampeão do Sul Americano da IBJJF. A promessa ainda faturou duas vezes o ranking do Circuito Rio Mineirinho.
Nas redes sociais, Márcio Deus fez uma homenagem para o faixa-colorida: “Te peguei no colo… Literalmente. Vi você crescer, e sou grato pelo tempo que Deus nos permitiu viver juntos. Tivemos inúmeros momentos incríveis, momentos de sorrisos e de lágrimas… Só lembrarei de você assim, sorrindo! Meu camisa 10, o craque…”, escreveu o professor.