Protetor bucal: odontopediatra Paulo Bonavides pede que pais e professores de luta ensinem as crianças sobre a importância de se utilizar o item

Publicidade

O renomado odontopediatra Dr. Paulo Bonavides, conhecido como “Tio Paulo”, chamou a atenção dos pais e treinadores para a importância de doutrinar as crianças, desde cedo, sobre a utilização de protetores bucais tanto nas aulas quanto nas lutas de artes marciais voltadas ao grappling, como Jiu-Jitsu, Judô, luta-livre e luta olímpica.

“A utilização do protetor bucal é importante não só para praticantes de lutas, como para de qualquer outro esporte radical, para que proteja os dentinhos das crianças, inclusive aqueles que fazem uso de aparelho, já que o impacto na região pode ocasionar ferimento nas bochechas ou nos lábios”, alerta o dentista.

Item obrigatório em modalidades de trocação, como Boxe, Kickboxing, Muay Thai, entre outros, o protetor bucal ainda é, infelizmente, negligenciado por praticantes de luta agarrada. A esperança de “Tio Paulo” é que essa cultura seja transformada a partir dos alunos da nova geração.

Outro ponto destacado pelo Dr. Paulo Bonavides é a recomendação pela procura de um protetor bucal personalizado a partir do molde da boca do paciente. Segundo ele, é preciso fugir daqueles genéricos disponíveis em lojas de artigos esportivos.

“Tudo que for feito para a boca, desde uma plaquinha para clareamento, bruxismo, esporte ou seja lá o que for, precisa ser individualizado, nunca comprar uma pronta, porque não existem bocas iguais, não é como sapato, que você calça 36, 37, 38… cada boca tem o seu tipo, então sempre tem que moldar para fazer o protetor bucal de acordo com a boca de cada paciente”, indica o especialista.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade