Renzo comenta briga entre Ralph Gracie e Flávio Cachorrinho que virou caso de polícia: ‘Choradeira’

Episódio ocorreu durante o Mundial No-Gi da IBJJF, em dezembro de 2018, e culminou com a condenação de Ralph Gracie

Renzo comenta briga entre Ralph Gracie e Flávio Cachorrinho que virou caso de polícia: ‘Choradeira’

Renzo Gracie defendeu seu irmão, Ralph Gracie, em polêmica com Flávio "Cachorrinho" que aconteceu em 2018 (Foto: Divulgação/ONE)

Um dos nomes mais polêmicos do mundo da luta e membro da lendária família Gracie, Renzo Gracie participou do “MMA Hoje Podcast“, onde comentou momentos vividos em sua carreira e relembrou um episódio envolvendo seu irmão, Ralph Gracie, que foi condenado por agredir Flávio Cachorrinho em 2018, durante o Mundial No-Gi de Jiu-Jitsu, na Califórnia (EUA). Renzo citou, na época, a “falta de respeito” de Flávio em relação a Ralph, que na opinião dele, contribuiu para o ocorrido.

“O Ralph não devia ter batido no Flávio, sem dúvida nenhuma, porque era uma cara da nossa tribo. A gente foi criado na Gracie Barra, a gente ajudou a criar a Gracie Barra. Mas, ao mesmo tempo, quem conhece o Ralph sabe, você pode ser o melhor amigo dele, pode ser o irmão dele, se eu for engrossar a voz com ele, eu dou dois passos para trás, porque ele não vai ter freio, ele vai brigar. Inocência foi do ‘Cachorrinho’, de responder ele como se fosse um moleque otário, então faltou respeito”, declarou Renzo.

Renzo Gracie finalizou a declaração sobre o fato citando que Flávio Cachorrinho, na sua opinião, usou de “vitimismo”, alegando que Flávio mentiu sobre as consequências das agressões e que teve vontade de rir da “choradeira” do agredido.

“Na verdade, o Ralph Gracie vinha ligando para ele (Flávio), e ele não atendia, visualizava e não respondia as mensagens. Na realidade, o Flávio foi um fraco. Um cara que vende confiança, vende Jiu-Jitsu, que representa uma arte milenar que está no topo, você ligar para a corte suprema é um vitimismo. A verdade é que Ralph não arrancou dente nenhum dele. Ele já tinha perdido os dentes quando se envolveu em uma confusão. Mas o pior dele foi a choradeira na corte, está tudo gravado, deu vontade de rir”, finalizou Renzo Gracie.

Relembre o caso

Condenado por agredir Flávio “Cachorrinho” Almeida, da Gracie Barra, durante o Mundial No-Gi da IBJJF, em dezembro de 2018, Ralph Gracie foi sentenciado, em 2021, a seis meses de prisão em regime fechado nos Estados Unidos, além de três anos em liberdade condicional e multa no valor de US$ 50 mil  (cerca de R$ 264 mil na época). Em vídeo divulgado na internet no período da confusão, é possível ver o Gracie disparando uma cotovelada no rosto de “Cachorrinho”, enquanto os dois assistiam uma luta que acontecia no evento.

Na época, a Gracie Barra afirmou que a “rixa” entre os dois era mais antiga e que Ralph teria “ameaçado” Flávio de “não abrir academias em seu território” nos Estados Unidos. Na agressão, Flávio sofreu convulsão e perdeu alguns dentes, tendo, inclusive, divulgado uma foto posteriormente sem os dentes incisivos. Além da condenação, Ralph Gracie também sofreu sansões no âmbito esportivo, sendo proibido de competir, atuar como treinador e entrar em eventos da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Saiba mais sobre Ralph Gracie e Flávio Cachorrinho, aqui