Em seu retorno ao MMA, Kron Gracie tem atuação ‘apática’ e é derrotado por canadense no UFC 288; veja

Filho de Rickson Gracie, Kron Gracie foi superado por Charles Jourdain na decisão unânime dos jurados; confira mais

Em seu retorno ao MMA, Kron Gracie tem atuação ‘apática’ e é derrotado por canadense no UFC 288; veja

Kron Gracie foi derrotado por Charles Jourdain em seu retorno ao MMA, no UFC 288 (Foto: Reprodução/UFC)

Sem lutar no MMA desde 2019, Kron Gracie fez seu retorno à modalidade neste sábado (6), no card principal do UFC 288, em Newark, nos Estados Unidos, e o resultado não foi dos melhores. Em ação contra Charles Jourdain, o filho de Rickson Gracie e neto de Hélio bem que buscou levar a luta para o Jiu-Jitsu, mas viu seu adversário adotar uma boa estratégia e sair vitorioso na decisão unânime dos jurados.

A luta

Na luta de abertura do card principal do UFC 288, Charles Jourdain teve como primeira ação contra Kron Gracie alguns golpes na curta distância. O canadense também acertou bons uppercuts e o brasileiro, por sua vez, conseguiu a queda puxando para sua guarda, mas o duelo logo voltou a ficar em pé. No segundo round, o Gracie voltou a levar o duelo ao solo puxando para sua guarda, no entanto, o roteiro se repetiu e Jourdain conseguiu novamente levar a luta para a trocação, onde tinha clara superioridade, com golpes rápidos e precisos.

O terceiro e último round teve o mesmo enredo dos anteriores, com Charles Jourdain aplicando golpes com rapidez e Kron Gracie tentando, a todo custo, puxar para sua guarda a luta no solo, mas sem conseguir desenvolver seu Jiu-Jitsu. No fim, após três rounds disputados, o canadense saiu vitorioso na decisão unânime e se recuperou das derrotas sofridas para Shane Burgos e Nathaniel Wood, respectivamente. Kron, por sua vez, sofre o segundo revés da sua carreira no MMA, ambas pelo UFC.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Para conferir mais notícias sobre Kron Gracie no UFC 288, clique aqui