Retorno de McGregor, próxima luta de Makhachev, Borrachinha e mais: Dana faz ‘big’ anúncio; veja

Além da volta de McGregor, Dana White anuncia próxima luta de Islam Makhachev no mesmo card de Strickland x Borrachinha; saiba

Retorno de McGregor, próxima luta de Makhachev, Borrachinha e mais: Dana faz ‘big’ anúncio; veja

Dana White anunciou o retorno de Conor McGregor em duelo contra Michael Chandler no card do UFC 303, em junho (Foto: Divulgação/UFC)

Após mais de um ano envolvendo muita especulação e incertezas, o retorno de Conor McGregor ao Ultimate está oficialmente confirmado. No último sábado (13), em coletiva de imprensa após o histórico UFC 300, o presidente da organização, Dana White, anunciou que a volta do irlandês à franquia vai acontecer no card do UFC 303, marcado para o dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA), durante a “International Fight Week”.

O adversário de McGregor será Michael Chandler, que assim como “The Notorious”, foi o treinador da última edição do reality show “The Ultimate Fighter”. O combate entre o irlandês e o americano no UFC 303 será válido pela categoria dos meio-médios (até 77kg).

Atualmente com 35 anos, Conor McGregor (22v-6d) é a principal estrela do plantel do UFC, onde foi campeão peso-pena e peso-leve de forma simultânea. O momento do irlandês na organização, todavia, é irregular, com três derrotas nas últimas quatro lutas. Sua última luta aconteceu em julho de 2021, quando foi superado por Dustin Poirier no UFC 264 e sofreu uma grave lesão na perna esquerda.

Duelo entre McGregor e Chandler ainda não tem data para acontecer (Foto: Divulgação/UFC)

Dois anos mais velho em relação a McGregor, Michael Chandler (23v-8d) tem como grande feito o fato de ter sido campeão peso-leve no Bellator. Desde que chegou ao UFC, em 2021, seu retrospecto na companhia é de altos e baixos, com três derrotas e duas vitórias em cinco lutas. Sua última apresentação aconteceu em novembro de 2022, quando foi derrotado por Dustin Poirier no UFC 281.

UFC 302 terá retorno de Makhachev e Borrachinha no card

Além de Conor McGregor x Michael Chandler no UFC 303, Dana White também anunciou novidades para o UFC 302, que acontecerá no dia 1º de junho, em Newark, Nova Jersey (EUA). A luta principal da edição terá o retorno do campeão peso-leve Islam Makhachev, que vai defender seu título contra Dustin Poirier em um combate com duração de até cinco rounds.

Campeão peso-leve, Islam Makhachev afirmou que não tem desejo em fazer revanches no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Aos 32 anos, Islam Makhachev (25v-1d) fará sua terceira defesa de cinturão nos leves, a primeira contra um lutador que é, de fato, da categoria até 70kg. Vale ressaltar que suas duas defesas de título bem sucedidas aconteceram nas vitórias contra Alexander Volkanovski, que é ex-campeão peso-pena e subiu de divisão na tentativa de se tornar campeão em duas categorias de peso diferentes.

Três anos mais velho, Dustin Poirier (30v-8d) é o atual terceiro colocado no ranking da divisão dos leves e alcançou o posto de novo desafiante ao cinturão da categoria após a grande vitória por nocaute conquistada sobre Benoit Saint-Denis no card do UFC 299, realizado em março.

O co-main event do UFC 302 terá o duelo entre o ex-campeão peso-médio Sean Strickland e o brasileiro Paulo Borrachinha, também válido por cinco rounds. O americano lutou pela última vez em janeiro, quando foi derrotado por Dricus Du Plessis em polêmica decisão dividida no UFC 297. O mineiro, por sua vez, se apresentou em fevereiro, no UFC 298, sendo derrotado pelo ex-campeão Robert Whittaker na decisão unânime.

Sean Strickland mudou sua postura e, ao que tudo indica, aceitou duelo contra Paulo Borrachinha no UFC (Foto: Reprodução)

Para mais notícias sobre Conor McGregor no UFC 303, clique aqui