Rio de Janeiro recebe edição histórica de Campeonato Brasileiro de Kickboxing a partir de 4 de setembro

Publicidade

O 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing adulto e o 24º sub-17 acontecerão entre os dias 4 e 7 de setembro, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca (RJ), realizando o sonho de tantos atletas – muitos de projetos sociais – de lutarem no mesmo local onde aconteceram os Jogos Olímpicos 2016. O evento, que reúne duas competições, trará grandes inovações como alimentação gratuita para os inscritos, apresentação de atletas PCD, cinturão e camisa oficial para os campeões, transmissão ao vivo, estrutura de campeonato mundial, entre outras ações, fazendo com que esta seja uma edição histórica. E todas essas inovações somente serão possíveis graças ao patrocínio da Enel Distribuição Rio, por meio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, recebendo grande incentivo do Secretário Leandro Alves.

O evento, que acontecerá em solo fluminense depois de 15 anos, é realizado pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) e está sendo organizado pela FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro). Estima-se um total de 2.000 participantes, com técnicos, árbitros, diretores e autoridades. Porém, todos os protocolos de saúde, segurança e decretos relacionados à Covid-19 serão rigorosamente cumpridos, com entrada de atletas e técnicos controlada.

Os dois torneios também servirão como seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, a ser realizado em Cascavel, no Paraná, de 8 a 12 de dezembro. Serão disputadas todas as modalidades do Kickboxing: Musical Forms, Point Fighting, Light Contact, Kick Light, Full Contact e K1 Rules, incluindo todas as categorias de idade, com atletas dos 7 aos 55 anos, no sub-17, adulto e master.

A estrutura de nível mundial contará com equipes de médicos, socorristas e enfermeiros, entre outros, para oito áreas de tatame e quatro áreas de ringue que terão transmissão ao vivo durante todos os dias – de 4 a 7 de setembro -, com início às 9h, pelo do canal oficial da FKBERJ, Youtube, e pela plataforma Fight Combat, tendo alcance nacional e internacional via streaming. No dia 5, às 17h, acontecerá a Cerimônia de Abertura oficial, com a presença das autoridades, desfile das delegações, entre outros. Logo após, terá início a apresentação dos atletas PCD. E às 18h, impreterivelmente, vai ser iniciada a transmissão pela Bandsports de atletas que estarão fazendo a final no ringue.

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,7 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade