Rio International Cup abre 15ª temporada do Circuito Rio Mineirinho em novembro, com diversas novidades

Publicidade

A temporada 2020/2021 do Circuito Rio Mineirinho chegou ao fim neste mês de outubro – com a Taça Rio e o Brasileiro de Master – e o pontapé para a próxima já está definido: nos dias 20 e 21 de novembro, no Velódromo do Parque Olímpico do Rio, acontece o Rio International Cup. As inscrições foram abertas pela FJJD-Rio nesta semana, através do site da federação (clique, aqui).

A 15ª temporada do Mineirinho será recheada de novidades. Com início em novembro, o circuito terá duração de onze meses e vai até outubro de 2022. Em contato à TATAME, Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, informou que o ranking terá etapas extras em outras regiões do Estado do Rio de Janeiro, como no Sul Fluminense, Região dos Lagos, Região Serrana e Costa Verde.

Já para a primeira etapa, uma novidade importante: os campeões na faixa-preta adulto – em todas as divisões – que tiverem feito pelo menos duas lutas no Rio International Cup (masculino e feminino), vão receber o Passaporte Mineirinho – que dará isenção nas taxas de inscrição em toda a temporada. Nos próximos eventos, outras faixas também serão contempladas.

A etapa inaugural também vai contar com um GP Rio Master – Black Belt, que terá ao todo oito equipes participando da disputa. Serão as cinco primeiras academias com o melhor desempenho na última temporada do Circuito Rio Mineirinho e mais três escolas convidadas. A organização vai promover o GP entre os times, com premiação em dinheiro e transmissão ao vivo da TATAME.

Olhando para o ranking 2021/2022, as passagens internacionais seguem como destaque. Serão distribuídos aos vencedores, ao fim da temporada, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e as etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP. Além disso, terá também para Pan Kids da IBJJF e, pelo segundo ano seguido, o seminário no Summer Camp BJJ, na Espanha. Neste ano terá também uma reserva em um Hotel Fazenda. Vale destacar que em cada etapa terá premiação em dinheiro aos campeões do absoluto, com valores iguais no feminino e masculino. 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img