Rival inexperiente no UFC Rio? Pantoja abre o jogo sobre Erceg: ‘Não foi muito experimentado’

Alexandre Pantoja vai defender seu título peso-mosca contra Steve Erceg na luta principal do UFC Rio; veja a entrevista

Rival inexperiente no UFC Rio? Pantoja abre o jogo sobre Erceg: ‘Não foi muito experimentado’

Alexandre Pantoja vai defender seu título peso-mosca contra Steve Erceg na luta principal do UFC Rio (Foto: Yago Rédua/TATAME)

Atual dono do cinturão peso-mosca do Ultimate, Alexandre Pantoja terá a responsabilidade de liderar o card do UFC Rio. No próximo sábado (4), em sua segunda defesa de título na categoria, o brasileiro terá pela frente o atleta Steve Erceg, atual 10º colocado no ranking da divisão. Ao seu favor, o lutador de Arraial do Cabo (RJ) terá a experiência, tendo em vista que luta pelo Ultimate desde 2017 e já enfrentou diversos atletas do peso-mosca ao longo da sua trajetória.

Com 32 lutas em sua carreira (27v-5d), Pantoja vai encarar um oponente que tem “apenas” 13 combates em seu cartel (12v-1d). Dentro do UFC, o “recorte” de Steve Erceg é ainda maior. O australiano fez sua estreia pela organização há menos de um ano, em junho de 2023, e contabilizou três vitórias em três lutas, a mais recente em março deste ano, quando derrotou Matt Schnell por nocaute.

Em conversa com jornalistas durante o Media Day para o UFC Rio, Alexandre Pantoja que Steve Erceg ainda não possui muita experiência, principalmente no UFC, mas destacou que o nível da categoria peso-mosca permite duelos equilibrados até mesmo entre o campeão e o 10º colocado do ranking, caso do australiano atualmente.

“Ele é um cara que não foi muito ‘experimentado’, né? Eu já enfrentei a categoria inteira… Eu tive três lutas contra o Brandon Moreno, duas contra Brandon Royval, Manel Kape, Alex Perez, Matt Schnell, Askar Askarov, Wilson Reis, Deiveson Figueiredo… Claro que tem um grande peso para mim, mas acho que para ele também, porque já enfrentei diversos lutadores e ele está chegando ‘fresco’ aí na divisão”, disse o brasileiro, que seguiu:

“Eu gosto de pensar que isso é um ponto positivo para ele, porque ele não enfrentou os caras que eu enfrentei, então ele vem meio ‘fresco’ para essa luta, sem ter passado por todas as guerras que eu passei, mas acredito que ele tem todo o potencial. E é engraçado, porque sempre depois das minhas lutas eu frisei que o nível da divisão peso-mosca é tão nivelado que você poderia pegar o número 10 (do ranking) sendo o campeão da categoria e fazer uma luta dura. Eu espero que essa luta não seja tão dura, que seja mais fácil para mim, mas eu sempre falei que é uma categoria muito nivelada por lutadores muito talentosos”, concluiu Pantoja.

CARD COMPLETO:

UFC 301
Farmasi Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 04 de maio de 2024
Transmissão: UFC Fight Pass via streaming

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Steve Erceg
Peso-pena: José Aldo x Jonathan Martinez
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Vitor Petrino
Peso-médio: Michel Pereira x Ihor Potieria
Peso-médio: Paul Craig x Caio Borralho

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-galo: Joanderson Tubarão x Jack Shore
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo
Peso-meio-médio: Elves Brener x Myktybek Orolbai
Peso-pena: Jean Silva x William Gomis
Peso-leve: Netto BJJ x Drakkar Klose
Peso-leve: Maurício Ruffy x Jamie Mullarkey
Peso-mosca: Dione Barbosa x Ernesta Kareckaite
Peso-leve: Ismael Marreta x Vinc Pichel
Peso-mosca: Alessandro Costa x Kevin Borjas

Para conferir mais notícias sobre Alexandre Pantoja no UFC Rio, clique aqui