GM Robson Gracie vai virar nome de logradouro público no Rio de Janeiro

Projeto de lei envolvendo Robson Gracie foi sancionado pelo prefeito Eduardo Paes na manhã desta quarta-feira (29/11)

GM Robson Gracie vai virar nome de logradouro público no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou na manhã desta quarta-feira (29/11) o Projeto de Lei nº 2019, de 2023, que autoriza que um logradouro público do município receba o nome de Grão-Mestre Robson Gracie, que faleceu em abril.

O projeto de lei é de autoria dos vereadores Marcelo Arar, que também é o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Lutas e Artes Marciais na Câmara do Rio; Marcos Braz e Felipe Michel.

“O GM Robson Gracie, através da Federação que criou e dos seus filhos, foi de grande relevância para o crescimento do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro e no mundo. Só posso deixar minha gratidão pela amizade e carinho que ele tratava a todos, e pelo legado que deixou no esporte”, afirmou o vereador Marcelo Arar.

Filho de Carlos Gracie, Robson foi um dos mais importantes membros da segunda geração da família que difundiu o Jiu-Jitsu brasileiro pelo mundo.

Presidente do Sindilutas e um dos responsáveis pelo Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais, Fabricio Xavier reforçou a importância da homenagem e foi além: “O Sindilutas está imbuído em transformar, de fato, o Rio de Janeiro na capital internacional das lutas e artes marciais, e essa ação (do logradouro) é muito importante para que esse projeto possa sair do papel. Queremos transformar a Cidade das Artes e a Calçada da Fama das Artes Marciais em um verdadeiro museu a céu aberto”, encerrou.

Saiba mais sobre Robson Gracie e Jiu-Jitsu, aqui