Roger Gracie exalta momento de Gordon Ryan e diz: ‘Em nível técnico, ele está à frente dos outros’

Lenda do Jiu-Jitsu, Roger Gracie opina sobre atual momento da carreira de Gordon Ryan e exalta comprometimento do norte-americano; veja

Roger Gracie exalta momento de Gordon Ryan e diz: ‘Em nível técnico, ele está à frente dos outros’

Roger Gracie exaltou o atual momento de Gordon Ryan no Grappling (Foto: Reprodução)

Considerado um dos maiores nomes da história do Jiu-Jitsu, Roger Gracie foi mais um a falar sobre Gordon Ryan, que vem em grande evidência no cenário da arte suave e fez história na última edição do ADCC, em setembro, ao finalizar o lendário André Galvão em superluta e também ser campeão em sua categoria de peso, um feito histórico, que o consolidou como principal nome do grappling na atualidade.

Convidado do Resenha TATAME #37, na última quarta-feira (5), Roger Gracie, que foi campeão de absolutamente todos os principais torneios do circuito do Jiu-Jitsu ao longo da sua carreira, foi questionado sobre o atual momento da carreira de Gordon Ryan e foi mais um a exaltar os feitos do norte-americano, que se mostra cada vez mais dominante nos torneios sem quimono.

“O Gordon Ryan vem evoluindo bastante ao longo dos últimos anos, é um cara que fez por onde. Olha o quanto ele treina… Ele vive para o Jiu-Jitsu, vive para treinar, não tira férias. Ele faz isso desde os 19 anos de idade e está colhendo os frutos agora, isso é completamente normal para alguém que se dedica tanto a uma coisa. Acho que a maior diferença dele para vários atletas é que ele treina para ficar bom, enquanto ‘nego’ treina para ficar duro.

Não é o quanto você treina, mas sim como você treina que vai refletir na sua evolução. Ele treina para ficar bom, não para ficar duro, para ficar bem fisicamente, porque isso é óbvio, faz parte, mas ele mostrou agora que está à frente de todo mundo. Ninguém mostrou um nível técnico tão apurado como ele, eu não vi ninguém, e tinham vários caras duros. Esse ADCC mostrou que, em questão de nível técnico, ele está à frente dos outros”, opinou Roger.

Ao longo da entrevista, que durou pouco mais de 40 minutos, Roger Gracie também analisou os acontecimentos do ADCC 2022, falou sobre o cenário atual da arte suave, crescimento do grappling, sua carreira e muito mais.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Para conferir mais notícias sobre Roger Gracie e Gordon Ryan, clique aqui