Sean Strickland expõe saúde mental e gera preocupação nos fãs: ‘Vontade de queimar tudo’

Ex-campeão peso-médio do UFC, Sean Strickland fez um forte desabafo sobre sua saúde mental e preocupou os fãs; confira

Sean Strickland expõe saúde mental e gera preocupação nos fãs: ‘Vontade de queimar tudo’

Ex-campeão peso-médio do UFC, Sean Strickland fez um forte desabafo sobre sua saúde mental (Foto: Divulgação/UFC)

Agora ex-campeão peso-médio do UFC, Sean Strickland se notabilizou também por suas declarações polêmicas e por se envolver em algumas confusões fora do octógono. No entanto, mais uma vez, o americano tratou de expor detalhes sobre a sua saúde mental e deixou seus fãs preocupados. Na última segunda-feira (18), por meio das suas redes sociais, o atleta do Ultimate fez um forte desabafo sobre o assunto e externou um momento difícil que vem passando em sua vida.

Em um vídeo publicado e direcionado aos seus fãs, Sean Strickland disse que vem encarando um momento de dificuldades e que, mesmo com uma carreira de sucesso no MMA, sendo considerado um dos grandes lutadores do UFC na atualidade, o “Tarzan” admitiu que lida constantemente com batalhas internas e psicológicas. O lutador também destacou que desabafar com seus seguidores e a rotina de treinos são uma forma de superar os traumas e, ao mesmo tempo, manter sua mente ocupada.

“Estou sempre enfrentando demônios, às vezes venço, outras eu perco. Eu perdi semana passada. De qualquer forma, entendo que muitos dos meus fãs são bem parecidos comigo. Queria apenas compartilhar isso e lembrá-los que vocês não estão sozinhos. Cara, a semana inteira estava ferrado. Estive no Twitter dizendo coisas malucas, entrando em uma espiral. Acordei e falei com minha namorada: ‘Querida, sinto que sou um perigo para as pessoas, não sinto que deveria estar solto no mundo’.

E penso que tenho tudo. Sou rico, sou famoso. Tenho tudo que sempre quis nessa merd*, e mesmo assim estou mentalmente mal. Tenho alguns pensamentos onde, tipo, quero queimar tudo do mundo e não ter nada para que eu possa surtar e descontar tudo nas pessoas. Acho que vocês (fãs) são como se fossem a minha família”, disse Sean Strickland, que seguiu:

“Eu compartilhei algumas merd*s com vocês e vocês compartilharam algumas comigo. E cara, eu tenho tudo que quero e ainda luto com a saúde mental. E minha memória é tão curta que, quando passo por esta semana, quando supero isso, penso comigo mesmo: ‘Cara, esse foi um momento muito difícil na minha vida’. Mas quando paro para pensar, isso acontece várias vezes por mês, todos os meses.

E, novamente, eu nem sei por que estou contando isso a vocês. Estou meio que passando por algumas merd*s. Estou bem, vou ficar bem. Vou treinar agora mesmo e tentar machucar todos os meus amigos e todos os demônios irão embora. Eu só quero que vocês saibam que eu tenho tudo que eu poderia querer no mundo e ainda luto, então seja lá o que vocês estejam passando, cara, espero que todos vocês se sintam melhor. Vá para a academia, treine. Desejo a vocês tudo de melhor”, finalizou Strickland.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sean Strickland (@stricklandmma)

Atualmente com 33 anos, Sean Strickland já confidenciou que vem de origem humilde e que passou por dificuldades financeiras em sua infância, na Califórnia (EUA). No entanto, seu maior problema estava relacionado ao seu pai, que tinha problemas com alcoolismo e abusava psicologicamente e fisicamente da sua esposa e também dos seus filhos.

Por ser apenas uma criança na época em que era abusado pelo seu pai, Strickland desenvolveu uma raiva de toda a situação e alguns traumas. O ex-campeão do UFC já relatou que, na adolescência, passou a revidar as atitudes do seu pai, visando, principalmente, defender sua mãe das agressões sofridas. Algumas brigas, inclusive, acabaram se transformando em casos policiais em determinadas ocasiões.

Com 28 vitórias e seis derrotas ao longo da sua trajetória no MMA profissional, Sean Strickland se tornou campeão peso-médio do UFC em setembro do ano passado, quando derrotou Israel Adesanya na luta principal do UFC 293. No entanto, em janeiro deste ano, em sua primeira defesa de título, que aconteceu no main event do UFC 297, o “Tarzan” acabou sendo derrotado de forma polêmica pelo sul-africano Dricus Du Plessis na decisão dividida dos jurados.

Para conferir mais notícias sobre Sean Strickland no UFC, clique aqui