Seletiva em São Paulo para o ADCC 2024 define mais oito atletas confirmados em Las Vegas; veja

Mais de 300 atletas estiveram em ação e oito competidores conseguiram confirmar vaga no ADCC 2024, que acontece em agosto

Seletiva em São Paulo para o ADCC 2024 define mais oito atletas confirmados em Las Vegas; veja

Fabrício Andrey foi um dos grandes destaques da seletiva em São Paulo do ADCC (Foto: Reprodução)

Uma semana após a seletiva em Belo Horizonte (MG), a cidade de São Paulo, no sábado (9), recebeu o segundo trials sul-americano para o ADCC 2024. Mais de 300 atletas estiveram em ação, e oito competidores conseguiram confirmar vaga no evento principal, que acontece nos dias 17 e 18 de agosto, em Las Vegas (EUA).

Nomes de destaque do cenário internacional se aventuraram nos tatames e conquistaram a sonhada vaga para o maior torneio de Grappling do mundo, como é o caso de Fabrício Andrey. O campeão mundial de Jiu-Jitsu – e que foi bem na última edição do ADCC – finalizou todas as lutas até a final contra Kauã Gabriel, seu ex-companheiro de time na Melqui Galvão. Após uma disputa acirrada, que foi parar no overtime, “Hokage” terminou atacando e levou a melhor no julgamento dos árbitros na divisão até 66kg.

Outra decisão de vaga que parou na decisão dos árbitros, após empate no tempo normal e prorrogação, foi o triunfo de Alexandre Robinho sobre Jonnatas Gracie na classe até 77kg. O roteiro foi similar também na divisão até 88kg. Pedro Marinho levou a melhor sobre Gabriel Almeida na decisão dos árbitros ao término de uma batalha intensa no tempo regulamentar e overtime.

Na categoria até 99kg, Henrique Ceconi, que finalizou duas das cinco disputas, conseguiu decidir ainda no tempo normal. O casca-grossa pegou as costas de Eli Braz, somou os três pontos e foi controlando a disputa para confirmar vaga no ADCC 2024. Acima de 99kg, a vaga ficou com o experiente Victor Honório, que dominou Matheus Lino para carimbar o passaporte rumo ao evento principal.

Nas disputas femininas, diferente da primeira seletiva, as campeãs em São Paulo confirmaram vaga no ADCC 2024. A multicampeã Ana Rodrigues dominou a divisão até 55kg e vai estrear no maior torneio de Grappling do mundo. Já Carol Vieira venceu a classe até 65kg, onde finalizou todas as disputas. Por fim, Maria Ruffatto, que conquistou também o trials em Minas Gerais, brilhou mais uma vez e faturou a categoria acima de 65kg.

Para conferir mais notícias sobre o ADCC 2024, clique aqui