Shogun abre as portas para superluta com Arona no ADCC: ‘Lutaria para vencer’

Shogun abre as portas para superluta com Arona no ADCC: ‘Lutaria para vencer’

Shogun se mostrou disposto a fazer uma superluta no ADCC com Arona (Foto: Reprodução)

O ano de 2022 terá a realização do ADCC – maior torneio de luta agarrada do mundo -, que deveria ter sido realizado neste ano, mas por conta da pandemia do novo coronavírus precisou ser adiado. A edição será na Califórnia (EUA). A expectativa para superlutas já começaram a agitar a cabeça dos fãs e um grande nome do esporte se colocou à disposição: Mauricio Shogun.

Ex-campeão do UFC e do Pride, a lenda brasileira declarou ao site Sherdog que está aberto a ouvir propostas para participar de lutas de grappling. O seu principal alvo é o compatriota Ricardo Arona, com quem viveu uma das maiores rivalidades no início dos anos 2000. Na única luta entre os dois, em 2005, Shogun venceu por nocaute no primeiro round, pelo Pride.

Maurício Shogun citou a edição de 2022 do ADCC como possível palco para esse reencontro entre os dois: “Sou movido por desafios. Meu foco é total no UFC. Quero lutar mais duas vezes. Mas se o ADCC ou outra organização de grappling me convidar para enfrentar o Arona nas regras de luta agarrada, eu aceitaria a proposta e lutaria para vencer”, comentou o curitibano, aos 40 anos.

O curitibano se recupera de uma cirurgia no cotovelo e não luta há mais de um ano, quando perdeu para Paul Craig. Shogun ostenta um cartel de 27 vitórias, 12 derrotas e um empate.

Para conferir mais notícias sobre Maurício Shogun e Ricardo Arona, clique aqui