Com síndrome rara, lutador sem pernas faz estreia no MMA no próximo sábado (17); conheça sua história

Zion Clark, lutador sem pernas, vai fazer sua estreia no MMA e detém recordes no Atletismo; saiba mais sobre o atleta

Com síndrome rara, lutador sem pernas faz estreia no MMA no próximo sábado (17); conheça sua história

Com síndrome extremamente rara, Zion Clark, lutador sem pernas vai fazer sua estreia no MMA no próximo sábado (Foto: Reprodução)

Ex-lutador de Wrestling, Zion Clark vai fazer a sua tão esperada estreia no MMA. O lutador sem pernas, que nasceu com a Síndrome de Regressão Caudal, que impede o desenvolvimento de parte da coluna vertebral, vai fazer seu debute nas artes marciais mistas no próximo sábado (17), nos Estados Unidos, em duelo contra o lutador Eugene Murray, que possui quatro derrotas em quatro lutas na modalidade. O combate será válido pelo evento Gladiator Challenge, organização regional de MMA da Califórnia.

Embora tenha uma síndrome extremamente rara, que interrompe o desenvolvimento da metade inferior do corpo, Zion, de apenas 25 anos, nunca deixou que a doença o afastasse dos seus sonhos. Apesar de não ter pernas, o atleta causou um grande impacto no Atletismo e detém vários recordes mundiais do Guinness, incluindo os 20 metros mais rápidos executados com as duas mãos, o salto de caixa mais alto usando apenas as mãos, entre outros.

Próximo de dar início ao seu desafio no MMA, Zion Clark também fez sucesso no Wrestling, com um cartel de 33-15 no último ano do ensino médio, quase chegando ao campeonato estadual da modalidade. O americano, que vai fazer a luta principal do evento Gladiator Challenge, já falou em lutar no UFC e também está treinando para as Olimpíadas de 2024, com a esperança de representar os Estados Unidos no Wrestling, e também competir nas Paraolimpíadas de 2024 em corridas de cadeira de rodas.

“Eu apenas luto contra pessoas fisicamente aptas e venço pessoas fisicamente aptas. Agora vou lutar contra elas e vou nocauteá-las no MMA. É simples assim, sou um lutador”, disse o lutador sem pernas em entrevista recente ao “TMZ Sports”.

Por mais que ainda não tenha sido definido, a tendência é que o lutador sem pernas atue na categoria peso-galo, onde seu adversário fez todos os seus quatro duelos. Por ter que lutar deitado, Clark não poderá receber chutes na cabeça, tendo em vista que sua movimentação no cage depende de três apoios.

Para conferir mais notícias sobre o lutador sem pernas, clique aqui