Sparring de filhos de Poatan ‘pega fogo’ e Glover precisa intervir: ‘Quero ser campeão do UFC’

Glover precisou interromper o treino dos filhos de Poatan, que estavam "exagerando" na potência dos golpes; assista ao vídeo

Sparring de filhos de Poatan ‘pega fogo’ e Glover precisa intervir: ‘Quero ser campeão do UFC’

Glover precisou interromper o treino dos filhos de Poatan, que estavam "exagerando" na potência dos golpes (Foto: Reprodução/YouTube)

Dono do cinturão meio-pesado do UFC e considerado uma das grandes estrelas da organização na atualidade, Alex Poatan se destaca por ser um exímio nocauteador e pela grande agressividade que apresenta dentro do octógono. Prestes a completar 37 anos, o brasileiro tem dois filhos que, possivelmente, podem seguir seu caminho de sucesso dentro das artes marciais.

A série “Embedded”, que está disponível no canal do “UFC Brasil” no YouTube, mostrou imagens de um treino dos filhos de Poatan, Alessandro Vidal Silva e Lohan Vidal Silva, que foi observado de perto por Alex e teve a mediação de Glover Teixeira, ex-campeão meio-pesado do UFC e um dos grandes mentores do paulista no MMA.

“Estão preparados ou não? Eu já fiz a minha parte hoje de manhã, agora é com vocês. Sem brincadeira, se não o bicho pega”, brincou Poatan com os filhos, antes do início da atividade.

As imagens, então, mostram os filhos do campeão meio-pesado do Ultimate em uma sessão de sparring. Os jovens aplicam golpes com potência e levam a sério o treinamento, a ponto de serem interrompidos e separados por Glover Teixeira, que pede calma aos meninos em relação à intensidade dos golpes. Ao fim, a pedido de Glover, os irmãos terminam o treino abraçados.

“Eles vêm evoluindo. Os moleques estão dedicados. A gente fica um pouquinho no pé, mas não muito. Eles sabem o que precisam fazer, tem que fazer tudo certinho. Eu acho que eles estão numa idade muito boa e não está sendo forçado. Estão fazendo por conta (deles) e vêm treinar direto. Essa semana eles já entraram de férias, aí falei hoje de manhã para eles descansaram para fazerem o sparing mais descansados”, disse Poatan, que neste sábado (29), na luta principal do UFC 303, colocará seu cinturão meio-pesado em disputa contra o tcheco Jiri Prochazka.

Logo na sequência, de forma bastante animada, um dos filhos do brasileiro, Alessandro Silva, falou brevemente sobre a atividade realizada com o irmão e já deixou claro quais são seus planos para o futuro dentro das artes marciais.

“Bom demais. Deu uma cansadinha ali, mas já estou 100%. Quero lutar no UFC 400 e quero ser campeão do UFC. Chama!”, projetou o jovem.

Confira abaixo o trecho do vídeo (a partir de 7min20s):

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan no UFC 303, clique aqui