Tony Ferguson faz duras críticas ao UFC e compara Dana White a um ‘traficante de drogas’; entenda

Insatisfeito com a política salarial do UFC, Tony Ferguson faz duras críticas à organização e também a Dana White; saiba mais sobre

Tony Ferguson faz duras críticas ao UFC e compara Dana White a um ‘traficante de drogas’; entenda

Tony Ferguson fez duras críticas ao UFC e também a Dana White (Foto: Reprodução/UFC)

Atleta da categoria peso-leve do UFC, Tony Ferguson é mais um dos atletas a tornar pública sua insatisfação com a questão salarial oferecida pela organização aos lutadores que fazem parte do plantel. Na última quarta-feira (4), o ex-campeão interino dos leves, que enfrenta Michael Chandler no próximo sábado (7), no card do UFC 274, soltou o verbo ao ser questionado sobre o tema.

Durante conversa com jornalistas no media day antes do UFC 274, Tony Ferguson não se importou com possíveis retaliações e fez duras críticas a respeito da forma como vem sendo tratado pela organização nos últimos anos. “El Cucuy” também chegou a comparar Dana White, presidente do Ultimate, a um “traficante de drogas” pela forma como comanda a companhia. Além disso, Ferguson criticou o mandatário por não permitir que ele busque uma melhor remuneração financeira em outros esportes, algo que também vem sendo citado por outros lutadores, como Francis Ngannou, atual campeão peso-pesado do UFC.

“Eu acho que nós somos mal remunerados. Eu não quero dizer muito, mas tenho que ser sincero. Dana White disse uma coisa esses dias, falando que os boxeadores são pagos em excesso. Eu pedi a Dana para lutar Boxe, ele disse: ‘Claro que não’. Eu disse: ‘Por quê? Eu quero jogar Beisebol, eu quero praticar outros esportes profissionalmente’.

Eu sou um atleta, eu cresci praticando diferentes tipos de esportes, em um nível muito alto. Eu tenho um anel de campeão estadual de futebol americano bem aqui. Eu venho da Grand Valley State University, onde lutei Wrestling. Eu quero praticar Pro Wrestling. Eu quero fazer todos esses tipos de coisas, mas eu tenho esse cara que age como uma p*** de um traficante de drogas, que fica me dizendo que eu não posso fazer essas m***. Eu quero ganhar mais dinheiro para a minha família”, disparou Tony Ferguson.

Atualmente com 38 anos, Tony Ferguson possui um cartel de 25 vitórias e seis derrotas no MMA profissional. Apesar de já ter sido campeão interino peso-leve do UFC, o lutador nunca recebeu a oportunidade de lutar pelo cinturão linear da categoria. Para o confronto diante de Michael Chandler no UFC 274, o americano chega pressionado por maus resultados recentes. Isso porque Ferguson perdeu suas últimas três lutas no Ultimate, para Justin Gaethje, Charles do Bronx e Beneil Dariush, respectivamente.

Tony Ferguson vem de três derrotas consecutivas no UFC (Foto: Reprodução/Instagram/@tonyfergusonxt)

Tony Ferguson vem de três derrotas consecutivas no UFC (Foto: Reprodução/Instagram/@tonyfergusonxt)

CARD COMPLETO:

UFC 274
Phoenix, no Arizona (EUA)
Sábado, 07 de maio de 2022

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-leve: Charles do Bronx x Justin Gaethje
Peso-palha: Rose Namajunas x Carla Esparza
Peso-leve: Michael Chandler x Tony Ferguson
Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Peso-leve: Donald Cerrone x Joe Lauzon

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-médio: André Fialho x Cameron VanCamp
Peso meio-médio: Randy Brown x Khaos Williams
Peso-pena: Macy Chiasson x Norma Dumont
Peso-mosca: Brandon Royval x Matt Schnell
Peso-pesado: Blagoy Ivanov x Marcos Pezão
Peso meio-médio: Francisco Massaranduba x Danny Roberts
Peso-mosca: Tracy Cortez x Melissa Gatto
Peso-mosca: Kleydson Rodrigues x CJ Vergara
Peso-palha: Ariane Sorriso x Lupita Godinez
Peso-galo: Journey Newson x Fernie Garcia

Para conferir mais notícias sobre Tony Ferguson, clique aqui