Novo treinador diz que Amanda vencerá Peña por finalização: ‘Cinturão virá de forma tranquila’

Novo treinador de Amanda Nunes dá palpite sobre possível data de revanche contra Peña e diz que brasileira vencerá revanche por finalização

Novo treinador diz que Amanda vencerá Peña por finalização: ‘Cinturão virá de forma tranquila’

Revanche entre Amanda Nunes e Julianna Peña ainda não tem data definida pelo UFC

Antes campeã do UFC em duas categorias, Amanda Nunes teve seu reinado no peso-galo encerrado em dezembro, quando foi derrotada por Julianna Peña no UFC 269. Agora, a expectativa é grande para a revanche entre as lutadoras, que ainda não tem data oficial para acontecer, mas que vai marcar a primeira luta da brasileira desde a sua saída da American Top Team, onde esteve durante os principais momentos da sua carreira.

Novo treinador de Jiu-Jitsu de Amanda Nunes, Balbino Junior concedeu entrevista ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting, e disse que a nova equipe da “Leoa” ainda aguarda uma posição oficial do UFC sobre quando a revanche contra Julianna Peña acontecerá, mas deu um palpite de uma data aproximada para que o reencontro entre as atletas, enfim, ocorra.

“Estamos aqui (em Las Vegas, nos Estados Unidos) por mais duas semanas (nas gravações da 30ª temporada do TUF, onde Amanda e Peña serão as treinadoras), e ainda não temos uma data definida, mas Amanda está pegando o ritmo e já estamos treinando. Já que estamos fazendo o TUF e acho que as finais (do TUF 30) serão no mesmo dia da luta com a Julianna, acredito que essa luta provavelmente acontecerá por volta de julho ou agosto”, disse o treinador.

Amanda Nunes, que ao longo dos últimos anos, derrotou nomes de peso como Ronda Rousey, Miesha Tate, Holly Holm, Cris Cyborg e Valentina Shevchenko, voltará ao posto de desafiante, e pelo menos na visão do treinador Balbino Junior, isso dará um “incentivo extra” para a brasileira “trazer o cinturão de volta”. O técnico também afastou qualquer possibilidade de que a “Leoa” esteja pressionada por fazer sua primeira luta desde que anunciou a saída da American Top Team.

“Ela precisa estar com pessoas que acreditam nela 100%, que confiam nela, então ela está confortável para fazer um bom camp. Estou muito confiante no trabalho que estamos fazendo juntos e ela está muito animada. Mudar é bom às vezes. Nosso objetivo é fazer com que Amanda traga esse cinturão de volta. Sabemos do que Amanda é capaz. Ela é uma atleta completa”, destacou.

Animado para a revanche, Balbino Junior acredita que Amanda Nunes não mostrou “30%” de seu real potencial na primeira luta diante de Julianna Peña. Para o novo duelo, o treinador já deu seu palpite, e aposta na vitória da brasileira por finalização, como conta a seguir.

“Não estou aqui para encontrar desculpas para nada. Todo o crédito vai para Julianna. Mas Amanda em seus 100 por cento, eu acredito que esse cinturão vem, e vem de forma tranquila. Acho que (Amanda Nunes vencerá por) finalização. Vejo nossa atleta derrubando Julianna e talvez finalizando. Mas estaremos prontos para tudo. Nosso objetivo é trazer o cinturão de volta, não importa como”, concluiu.

Para conferir mais notícias sobre Amanda Nunes, clique aqui