‘Treinão’ de Judô na Zone Oeste do Rio de Janeiro é ‘sucesso’ e reúne mais de 370 veteranos do esporte; confira

‘Treinão’ de Judô na Zone Oeste do Rio de Janeiro é ‘sucesso’ e reúne mais de 370 veteranos do esporte; confira

Como já se tornou tradição no começo de fevereiro, o Desafio Internacional de Judô Veteranos incita os veteranos pelo Brasil e no exterior a voltarem ao tatame para um “treinão”. E, como sempre acontece, a Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro, em parceria com a Federação de Judô do Estado do Rio, realizaram  o evento para abrir o calendário da temporada 2020.

O evento foi realizado no último sábado (1), no Clube Oásis, na Barra da Tijuca. Na contagem geral, 370 judocas veteranos estiveram presentes em clima de confraternização e mostrando a devoção pelo esporte.

“É importante ressaltar a parceria que nós, da FJERJ, traçamos com a Associação de Judô do Rio de Janeiro há algum tempo e os frutos estão sempre aparecendo. Acreditamos que é importante trazer o veterano, a pessoa que passou a vida no Judô, de volta para o tatame para reencontrar não só a prática do esporte, a parte ligada à saúde, mas também o bate-papo com os velhos amigos que fazemos na prática esportiva. Acompanhar esse ‘treinão’ cheio é um motivo de orgulho”, disse Jucinei Costa, presidente da FJERJ.

Já o presidente da Associação de Judô Veteranos comentou sobre o impacto dessa reunião e a influência que pode gerar em outras modalidades: “O impacto é super positivo, foi amplamente divulgado, saiu em várias mídias. As pessoas colocaram em suas redes sociais. Isso é importante para trazer o resgate. As vezes as pessoas acham que não podem treinar com um pessoal mais novo… Queremos servir de exemplo também para outras categorias. Eu tenho conhecimento de grupos de Basquete que jogam, Vôlei também. O pessoal da Ginástica também está se movimentando para isso, todo mundo”, disse Jorge Biasio.

Em 2020, além do Rio de Janeiro, outros 23 estados brasileiros também tiveram algum tipo de encontro de veteranos. O do Rio de Janeiro, para a felicidade da FJERJ, conta sempre com grandes proporções. Além disso, como o “ingresso” para o treinamento era a doação de 1kg de alimento não perecível, o evento ainda recolheu ao menos 370kg de alimentos para doar a instituições de caridade do estado, em grande ação.