Tyson diz que fumou ‘veneno de sapo’ e resume experiência

Tyson diz que fumou ‘veneno de sapo’ e resume experiência

Mike Tyson em foto divulgada em sua conta oficial no Instagram

Lenda do Boxe e uma das figuras mais emblemáticas dos esportes de combate, Mike Tyson teve um passado problemático por conta do vício em álcool e drogas. Porém, o que poucos sabem é que, recentemente, o americano passou a desenvolver um hábito, no mínimo, incomum, em sua rotina. Atualmente com 55 anos, o americano revelou, em entrevista ao “New York Post”, ter experimentado veneno de sapo, com a intenção de “tornar sua vida melhor”.

“Fiz isso como um desafio. Eu estava usando drogas pesadas, como cocaína, então, por que não? É outra dimensão. Antes de usar o ‘sapo’, eu estava arrasado. O oponente mais duro que já enfrentei fui eu mesmo. Eu tinha baixa autoestima. Pessoas com grandes egos muitas vezes têm baixa autoestima. Usamos nosso ego para disfarçar isso. O ‘sapo’ tira o ego”, contou Mike Tyson, que defendeu o uso do veneno que é expelido pelo sapo, conhecido como “Bufo Alvarius”.

Tyson foi além e, além de ter afirmado que já fez uso da substância por mais de 50 vezes, ressaltou que ter fumado o veneno do sapo foi fundamental na batalha para perder 45kg e a ter recuperado sua autoestima, o que o fez se reconectar com a família e até mesmo a ter força de vontade para retornar ao Boxe.

“Isso me deixou mais criativo e me ajuda a me concentrar. Estou mais presente também como empresário. As pessoas veem a diferença (em mim). Se você me conhecesse em 1989, você conheceria uma pessoa diferente. Minha mente não é sofisticada o suficiente para entender o que aconteceu, mas a minha vida melhorou. O propósito do ‘sapo’ é atingir seu máximo potencial. Atualmente, eu olho para o mundo de maneira diferente, vejo todos como iguais, tudo é amor”.