Zumbi Coreano vai enfrentar campeão Volkanovski no UFC 273; Sterling e Yan também é alterado

Campeão dos penas, Alexander Volkanovski agora irá defender o posto contra o Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, no UFC 273

Publicidade

As disputas de cinturão que estavam programadas para acontecer no UFC 272, dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), foram transferidas para o dia 9 de abril, no UFC 273, que será realizado em Nova York (EUA). Campeão dos penas, Alexander Volkanovski irá defender o reinado da categoria contra o Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. Anteriormente, o adversário seria o ex-campeão Max Holloway. No entanto, o agravamento de uma lesão forçou a saída do havaiano da trilogia.

O australiano Volkanovski (23-1-0) vai realizar a terceira defesa de título no peso-pena. Já o carismático Zumbi Coreano (17-6-0) disputará o cinturão do peso-pena pela segunda vez no UFC. A primeira, em 2013, no Rio de Janeiro, acabou nocauteado pelo brasileiro e então campeão José Aldo. Chan Sung se credenciou ao title shot após três vitórias nas últimas quatro lutas.

Outro duelo transferido para o UFC 273 foi a unificação de título na divisão peso-galo. Segundo publicação do campeão linear Aljamain Sterling nas redes sociais, a luta precisou ser adiada pelo fato de o dono do título interino, Petr Yan, não ter se vacinado contra o novo coronavírus.

O combate no co-main event é uma revanche. Na primeira luta, Yan (16-2-0), que era o campeão absoluto, acertou um golpe ilegal em Sterling (20-3-0) e foi desclassificado. Com isso, perdeu a luta e o título. O russo precisou vencer Cory Sandhagen, em outubro, para conquistar o título interino e o direito de enfrentar o americano novamente. As informações são do MMA Fighting.

CARD PROVISÓRIO

UFC 273
Nova York, Estados Unidos
Sábado, 9 de abril de 2022

Peso-pena: Alexander Volkanovski x Chan Sung Jung
Peso-galo: Aljamain Sterling x Petr Yan
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Khamzat Chimaev
Peso-galo: Irene Aldana x Aspen Ladd
Peso-pena: Pat Sabatini x Gavin Tucker
Peso-meio-médio: Mickey Gall x Mike Malott

Para conferir mais notícias sobre UFC 273, clique aqui
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade