Confirmado no UFC 300, Charles do Bronx se empolga e manda recado: ‘O leão está faminto’

Após ter luta confirmada contra Arman Tsarukyan no UFC 300, em abril, Charles do Bronx manda recado para os fãs; veja mais

Confirmado no UFC 300, Charles do Bronx se empolga e manda recado: ‘O leão está faminto’

Charles do Bronx está confirmado no card do UFC 300, em duelo contra Arman Tsarukyan (Foto: Reprodução/Instagram)

O retorno de Charles do Bronx ao Ultimate está confirmado! Na madrugada desta segunda-feira (8), por meio das suas redes sociais, Dana White, presidente da organização, revelou que o ex-campeão peso-leve vai enfrentar Arman Tsarukyan no tão aguardado card do UFC 300, que vai acontecer no dia 13 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Dana White ainda esclareceu que o plano inicial era casar uma revanche entre o brasileiro e o campeão peso-leve Islam Makhachev. No entanto, o russo se lesionou, o que fez o Ultimate promover Charles x Tsarukyan para o UFC 300. Diante disso, o vencedor do combate, segundo o próprio Dana, receberá a chance de lutar pelo título dos leves contra Makhachev no segundo semestre de 2024.

Após o anúncio do combate, foi a vez de Charles do Bronx usar suas redes sociais para repercutir o tema. Inicialmente, ele divulgou o pôster do duelo, com a seguinte legenda: “Venho anunciar a minha próxima luta, UFC 300. Vamos com tudo, pois o leão do peso-leve está faminto”, escreveu o brasileiro.

Na sequência, por meio de um vídeo divulgado na ferramenta “stories” do seu Instagram, Charles mandou um recado para os seus fãs: “Era isso que vocês queriam, pediram, Deus abençoou e aconteceu. Estamos no UFC 300, ‘vamo’ pra cima e eu estou ‘felizaço’. O leão dos pesos leves ainda continua rugindo, está cheio de vontade de vencer e de fazer acontecer, disse o ex-campeão.

Número 1 no ranking peso-leve do UFC, Charles do Bronx (34v-9d) enfrentaria Islam Makhachev em outubro, no UFC 294, mas sofreu uma lesão no supercílio e precisou deixar a disputa de cinturão faltando poucos dias, sendo substituído pelo campeão peso-pena Alexander Volkanovski. O brasileiro entrou em ação pela última vez em junho, no card do UFC 289, quando derrotou o experiente Beneil Dariush por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Quarto colocado entre os melhores da divisão peso-leve, Arman Tsarukyan (21v-3d) vem evoluindo a passos largos rumo à sua primeira disputa de cinturão na categoria. Aos 27 anos, o atleta da American Top Team vem embalado por uma boa sequência de três vitórias consecutivas, a mais recente delas em dezembro, justamente diante de Beneil Dariush, também por nocaute no primeiro assalto. Antes disso, Tsarukyan tinha superado Joaquim “Netto BJJ” e Damir Ismagulov, respectivamente.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx no UFC 300, clique aqui