UFC Invitational 5: Meregali cumpre ‘profecia’ e finaliza Preguiça na luta principal; resultados

Realizado no último domingo (10), UFC Invitational 5 tem vitória de Nicholas Meregali na luta principal e outros grandes destaques; veja mais detalhes

UFC Invitational 5: Meregali cumpre ‘profecia’ e finaliza Preguiça na luta principal; resultados

Nicholas Meregali está invicto nos esportes de combate há 15 lutas (Foto: Instagram/@nicholasmeregali)

No UFC invitational 5, realizado no último domingo (10), em Las Vegas, nos Estados Unidos, Nicholas Meregali falou e cumpriu. Antes de enfrentar Felipe Preguiça na luta principal do evento, o gaúcho “profetizou” que finalizaria o rival no mata-leão. Dito e feito. Vivendo o melhor momento da sua carreira, Nicholas conseguiu pegar as costas e estrangular o mineiro faltando poucos minutos para o fim do overtime. Todas as lutas do card, vale ressaltar, foram disputadas sob as regras modificadas do ADCC.

Meregali foi o primeiro a ter uma ação mais ofensiva ao aplicar uma queda. No entanto, Preguiça aproveitou e, logo na sequência, passou para a 50/50, onde alcançou a primeira posição de vantagem no período sem pontos. Quando as pontuações passaram a ser contadas, o combate ficou mais físico e intenso, e com isso, Felipe acumulou diversas penalidades por “passividade” e puxadas de guarda, enquanto Nicholas conseguiu crescer de produção com mais tentativas de passagens de guarda no fim do tempo regulamentar.

O main event do UFC Invitational 5, então, foi para o overtime, onde o gaúcho continuou com as ações mais ofensivas, com ataques na gola e ataques nas pernas do oponente, enquanto Felipe Preguiça continuava cometendo penalidades. Logo na sequência, Nicholas Meregali conseguiu uma bela passsagem de guarda, foi para as costas do mineiro e, com a posição estabilizada, conseguiu o estrangulamento com o mata-leão.

Nick Rodriguez vence Yuri Simões e desafia Gordon Ryan

No co-main event do UFC Invitational 5, os pesos pesados Nick Rodriguez e Yuri Simões mediram forças e o americano se mostrou superior durante o confronto, conseguindo algumas montadas e tentativas de finalização. No fim, Nick conseguiu a vitória por pontos e desafiou Gordon Ryan, principal nome do grappling na atualidade, para um duelo onde o vencedor leva US$ 50 mil.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por UFC Fight Pass (@ufcfightpass)

Outros destaques do evento

Após ser, inicialmente, escalado para a luta principal do UFC Invitational 5, onde enfrentaria Gordon Ryan, que precisou sair do card, Mason Fowler, ainda assim, brilhou no evento. Enfrentando Haisam Rida, o casca-grossa norte-americano conseguiu derrubar o adversário, passar a guarda e, na sequência, conseguiu finalizar Haisam com uma justa kimura.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por UFC Fight Pass (@ufcfightpass)

Em revanche de combate que aconteceu no ADCC 2022, Victor Hugo venceu novamente, desta vez por finalização. Enfrentando Daniel Manasoiu, o brasileiro cresceu de produção no overtime, após minutos de uma luta sem maiores ações, conseguiu a montada e a finalização na chave de braço, forçando os três tapinhas do oponente.

Em um dos combates mais aguardados do UFC Invitational 5, Jonnatas Gracie fez um duelo bem disputado contra Nicky Ryan, mas conseguiu se impor no overtime com uma queda, o que foi determinante para conseguir o triunfo por pontos.

Considerada uma das melhores atletas do grappling feminino na atualidade, Elisabeth Clay manteve sua boa fase na modalidade ao derrotar a multicampeã Luiza Monteiro com uma chave de calcanhar, sendo um dos principais do evento realizado no último domingo, no UFC Apex.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Invitational 5
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Domingo, 10 de dezembro de 2023

Nicholas Meregali finalizou Felipe Preguiça com um estrangulamento pelas costas
Nick Rodriguez derrotou Yuri Simões por pontos
Mason Fowler finalizou Haisam Rida com uma kimura
Victor Hugo finalizou Daniel Manasoiu com uma chave de braço
Elisabeth Clay finalizou Luiza Monteiro com uma chave de calcanhar
Jonnatas Gracie derrotou Nicky Ryan por pontos
Vagner Rocha finalizou Victor Silvério com um mata-leão
Aaron Wilson finalizou Cristian Guzmán com uma chave de braço
Hannah Goldy finalizou Amanda Mazza com uma chave de braço
Aquiles Rocha derrotou Andy Varela por pontos

Para mais notícias sobre UFC Invitational 5, clique aqui