UFC Rio: Ruffy e Alessandro Costa dão show e comandam domínio brasileiro no card preliminar

Brasileiros venceram seis das oitos lutas no card preliminar no UFC Rio, com direito a três nocautes; veja

UFC Rio: Ruffy e Alessandro Costa dão show e comandam domínio brasileiro no card preliminar

Maurício Ruffy não deu chances para Jamie Mullarkey e nocauteou o australiano no primeiro round no UFC Rio (Foto: Reprodução)

Realizado neste sábado (4), o card preliminar do UFC Rio foi dominado pelos brasileiros. Dos oito que entraram em ação no cage, seis deles saíram vitoriosos. Entre eles, os destaques ficaram por conta do estreante Maurício Ruffy, além de Alessandro Costa e Joanderson Tubarão, que derrotaram Jamie Mullarkey, Kevin Borjas e Jack Shore por nocaute.

Além deles, Iasmin Lucindo, Dione Barbosa e Ismael Bonfim levaram a melhor sobre Karolina Kowalkiewicz, Ernesta Kareckaite e Vinc Pichel. Os únicos brasileiros derrotados no card preliminar foram Elves Brener e Joaquim “Netto BJJ”, superados por Myktybek Orolbai e Drakkar Klose, respectivamente.

Joanderson Tubarão emplaca quinta vitória consecutiva

Na última luta do card preliminar do UFC Rio, Joanderson Tubarão e Jack Shore foram para a trocação franca desde o início do confronto. O galês tentou levar a luta para o solo, mas o brasileiro apresentou boa defesa de quedas e manteve o embate em pé, onde apresentava um volume maior de golpes. No segundo round, foi a vez do maranhense apostar na luta agarrada e pressionar bastante Jack contra a grade.

Ainda no segundo assalto, quando estava melhor no combate, Joanderson Tubarão teve sua vitória sacramentada. Durante sua movimentação no cage, Jack Shore sofreu uma lesão e não teve mais condições de seguir na luta, com o brasileiro sendo declarado vencedor por nocaute técnico. Agora, Joanderson chega a cinco triunfos em sequência no Ultimate.

Elves Brener mostra raça, mas cazaque leva a vitória

Após um breve momento na trocação, Myktybek Orolbai não demorou a aplicar uma boa queda sobre Elves Brener. Após receber alguns golpes no ground and pound, o brasileiro inverteu a posição e o combate voltou a ficar em pé, mas antes do fim do primeiro round, voltou a ser derrubado. Com um jogo de quedas bem afiado, o lutador do Cazaquistão levou a luta para o chão logo no início do segundo assalto e manteve Elves em seu domínio ao longo de quase toda a parcial.

Precisando apresentar um bom desempenho no último round, o brasileiro partiu para cima e aplicou boa queda sobre Myktybek Orolbai. Elves chegou a grudar nas costas, mas não conseguiu encontrar a brecha necessária para finalizar. Os árbitros, com o fim da luta, decretaram o triunfo do cazaque na decisão unânime dos jurados, e com isso, Elves Brener perde sua primeira luta na organização após quatro duelos.

Iasmin Lucindo derrota polonesa e segue em alta no UFC

Com golpes limpos e potentes na curta distância, Iasmin Lucindo iniciou com tudo o duelo contra Karolina Kowalkiewicz. Precisa em suas ações, a brasileira ainda conseguiu uma boa queda sobre a polonesa antes do fim do primeiro round. Controlando o centro do cage, a cearense seguiu melhor no segundo round e conseguiu acertar ótimas combinações de socos, além de boas joelhadas.

Seguindo a estratégia, Iasmin Lucindo começou o terceiro assalto derrubando Karolina e, durante toda a parcial, manteve Kowalkiewicz sob seu controle. Com o domínio evidente ao longo de quase toda a luta, a brasileira saiu com a vitória por decisão unânime no UFC Rio e chega ao terceiro triunfo em sequência na franquia.

“Netto BJJ” é resistente, mas sofre derrota para americano

Mesmo com a torcida contra, Drakkar Klose não se intimidou e teve bons momentos na luta em pé contra Joaquim “Netto BJJ” ao longo do primeiro round, onde apresentou um maior volume de golpes. Com a estratégia bem traçada, o americano pressionou o brasileiro contra a grade em grande parte do segundo assalto e, mesmo sem aplicar golpes contundentes, se manteve em superioridade na luta.

Ciente da desvantagem, “Netto BJJ” passou a arriscar mais na terceira e última parcial. Embalado pela torcida, o goiano chegou a levar Klose a knockdown após um forte golpe de direita. O americano, no entanto, se recuperou e terminou a luta pressionando o brasileiro na grade. Ao fim de três rounds, Drakkar Klose foi declarado vencedor por unanimidade no UFC Rio e emplacou sua quarta vitória consecutiva na organização.

Maurício Ruffy dá show e estreia no UFC com belo nocaute

Fazendo sua estreia pelo Ultimate, Mauricio Ruffy vinha travando uma luta equilibrada contra Jamie Mullarkey no primeiro round, mas na reta final, o brasileiro mostrou para o que veio. Com golpes plásticos e potentes, Maurício balançou o australiano com uma sequência forte de socos, que levaram o adversário ao chão. Após mais alguns golpes, o árbitro interrompeu e decretou a vitória do paulista por nocaute.

Com o resultado expressivo no UFC Rio, o atleta da Fighting Nerds estreia com moral na maior organização de MMA do mundo e agora contabiliza 10 vitórias em sua carreira, todas elas por nocaute.

Em duelo equilibrado, brasileira estreia com vitória no Ultimate

Responsáveis pela primeira luta feminina do UFC Rio, Dione Barbosa e Ernesta Kareckaite vinham fazendo um duelo equilibrado na trocação, até que a brasileira aplicou uma queda, conectou bons golpes no ground and pound e esteve perto de finalizar no mata-leão. No segundo round, Dione repetiu a estratégia e levou a luta para o solo, mas viu a atleta da Lituânia sair da posição e conectar alguns chutes enquanto ela estava caída. Na reta final, o combate voltou ao chão e a pernambucana arriscou boas posições.

Aproveitando-se da maior envergadura, Ernesta Kareckaite acertou golpes precisos sobre Dione Barbosa no último assalto. Além disso, a lituana conseguiu evitar a maioria das tentativas de queda. Quando a luta foi ao solo, Ernesta soube controlar Dione por cima. Com o duelo encerrado, os árbitros decretaram a vitória de Dione Barbosa na decisão unânime.

Melhor na trocação, Ismael Marreta derrota Vinc Pichel

Ismael Marreta buscou as ações mais ofensivas desde os primeiros instantes da luta. Com bons chutes baixos e cruzados de direita, o brasileiro tentava incomodar Vinc Pichel, que por sua vez, também acertou bons chutes. Superior na trocação, Ismael continuou aplicando os golpes mais precisos e potentes no segundo round, incluindo jabs, overhands e cruzados de direita.

No terceiro e último assalto, o combate ficou mais equilibrado na luta em pé, mas Ismael Marreta seguiu com uma ligeira vantagem, muito por conta da potência dos seus golpes. No fim, após três rounds disputados, o brasileiro saiu vitorioso por decisão unânime no UFC Rio e reencontrou o caminho da vitória.

Alessandro Costa castiga peruano com chutes e volta a vencer

Na luta de abertura do UFC Rio, Alessandro Costa e Kevin Borjas partiram para a trocação desde o início, onde conectaram bons golpes, com leve vantagem ao brasileiro. No segundo round, Alessandro partiu para cima e passou a castigar o peruano com fortes chutes baixos. Kevin sentiu os golpes e chegou a cair por conta disso.

Aproveitando-se do bom momento, o paraense conectou uma série de golpes no ground and pound até a interrupção do árbitro central. Com o resultado, Alessandro Costa se recupera da derrota para Steve Erceg e volta a vencer no Ultimate.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 301
Farmasi Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 04 de maio de 2024

Card principal
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Steve Erceg
Peso-pena: José Aldo x Jonathan Martinez
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Vitor Petrino
Peso-médio: Michel Pereira x Ihor Potieria
Peso-médio: Paul Craig x Caio Borralho

Card preliminar 
Joanderson Tubarão derrotou Jack Shore por nocaute técnico (interrupção médica) no R2
Iasmin Lucindo derrotou Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime dos jurados
Myktybek Orolbai derrotou Elves Brener por decisão unânime dos jurados
Drakkar Klose derrotou Netto BJJ por decisão unânime dos jurados
Maurício Ruffy derrotou Jamie Mullarkey por nocaute técnico no R1
Dione Barbosa derrotou Ernesta Kareckaite por decisão unânime dos jurados
Ismael Marreta derrotou Vinc Pichel por decisão unânime dos jurados
Alessandro Costa derrotou Kevin Borjas por nocaute técnico no R2

Para mais notícias sobre o UFC Rio, clique aqui