UFC: três lutadores brasileiros são dispensados pela organização após sequência de maus resultados; veja
UFC dispensa três lutadores brasileiros do seu plantel de atletas após sequência de resultados irregulares dentro da organização

Glorinha de Paula foi uma das atletas brasileiras dispensadas pelo UFC (Foto: Reprodução)
Chegou ao fim a passagem de três atletas brasileiros no UFC. Após sequência irregular dentro do Ultimate, Glorinha de Paula, Poliana Botelho e Rogério Bontorin foram dispensados pela maior organização de MMA do mundo e não fazem mais parte do plantel da franquia. A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil “UFC Roster Watch” no Twitter.
Aos 27 anos de idade, Glorinha de Paula possui um cartel de seis vitórias e cinco derrotas. A brasileira chegou ao UFC no ano passado, após passagem pelo reality show “Dana White’s Contender Series”, a lutadora fez quatro lutas pela organização, foi derrotada em três delas (para Maria Oliveira, Cheyanne Vlismas e Jinh Yu Frey) e venceu apenas uma (Diana Belbita).
Por meio das suas redes sociais, Glorinha de Paula confirmou sua saída do Ultimate: “Você pode me ver cair, mas jamais me verá desistir. Infelizmente não consegui mostrar meu trabalho no octógono e não tive meu contrato renovado. Não tenho medo de começar de novo, não tenho medo de trabalhar duro e é isso que vou fazer. Obrigada Mick (Maynard, matchmaker do Ultimate) e UFC pela oportunidade. Nos vemos em breve”, escreveu Glorinha de Paula.
Ver essa foto no Instagram
Com 33 anos, Poliana Botelho, que contabiliza oito triunfos e cinco reveses em seu cartel, foi mais uma a não ter seu contrato renovado com o Ultimate. A mineira de Muriaé fazia parte do plantel da organização desde 2017 e, ao todo, realizou sete combates pela franquia, com quatro derrotas e três vitórias. Sua última apresentação aconteceu no último dia 4 de junho, quando foi derrotada pela compatriota Karine “Killer” por finalização ainda no primeiro round.
Último brasileiro da lista, Rogério Bontorin tem 30 anos e soma 16 resultados positivos e quatro derrotas no MMA profissional. O paranaense chegou ao UFC em 2019 e, durante sua passagem teve três reveses, duas vitórias e um “No Contest” (luta sem resultado). Rogério chegou a ter sua luta contra Manel Kape cancelada duas vezes, a última por conta de um problema no corte de peso do brasileiro, que acabou sendo internado na ocasião.

Rogério Bontorin também foi um dos atletas dispensados (Foto: Reprodução/Instagram)