Menos de um ano após aposentadoria, ex-UFC acena com retorno às artes marciais; confira

Atualmente com 39 anos de idade, ex-UFC Jorge Masvidal sinalizou que pode voltar a lutar menos de um ano após anunciar aposentadoria; saiba mais sobre

Menos de um ano após aposentadoria, ex-UFC acena com retorno às artes marciais; confira

Aos 39 anos, Jorge Masvidal sinalizou que pode retornar às artes marciais no ano de 2024 (Foto: Divulgação/UFC)

Figura importante no meio do MMA, Jorge Masvidal anunciou sua aposentadoria da modalidade em abril de 2023 após ser derrotado por Gilbert Durinho no UFC 287. Oito meses depois, o americano pode estar repensando sua decisão. Na última segunda-feira (1º), por meio de uma publicação em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), o “Gamebred” anunciou que “não está aposentado”. Nenhuma outra declaração foi feita pelo veterano depois da postagem.

Em outubro do ano passado, Masvidal concedeu entrevista à ESPN americana e havia externado seu desejo em retornar às competições, mais precisamente no Boxe, após se dedicar ao MMA por cerca de duas décadas. Após o anúncio da sua aposentadoria, o americano concentrou sua atuação em promover sua própria organização de MMA, que leva o seu apelido de “Gamebred”. Em novembro, a companhia realizou sua sexta edição, com o duelo entre os veteranos Alan Belcher e Roy Nelson, que tiveram passagem pelo UFC.

Ao longo do ano de 2023, Jorge Masvidal já havia deixado claro que um retorno às artes marciais não estava descartado. Em abril, o “Gamebred” disse no programa “The MMA Hour” que não fechava as portas para uma volta às lutas, mas afirmou que seria preciso “alguma loucura” para trazê-lo de volta às competições, acrescentando que precisaria de uma permissão do UFC, com quem provavelmente ainda tem contrato em vigor.

Atualmente com 39 anos de idade, Jorge Masvidal contabilizou 35 vitórias e 17 derrotas em sua carreira no MMA profissional. O americano encerrou sua trajetória nas artes marciais mistas após amargar quatro derrotas consecutivas no UFC, para Gilbert Durinho, Colby Covington e Kamaru Usman em duas oportunidades. Seu último triunfo aconteceu em novembro de 2019, quando superou Nate Diaz na luta principal do UFC 244.

Para conferir mais notícias sobre Jorge Masvidal no UFCclique aqui