Vai ter atletas transgêneros no ADCC 2024? Organização toma decisão sobre o tema; veja

Em três tópicos, a organização informou que os atletas devem respeitar o seu sexo biológico e que não vai abrir nenhuma exceção

Vai ter atletas transgêneros no ADCC 2024? Organização toma decisão sobre o tema; veja

ADCC tomou uma decisão sobre atletas transgêneros (Foto: Divulgação/ADCC)

O ADCC, maior evento de luta agarrada do mundo, comunicou nesta semana nas redes sociais uma nova política para a participação de atletas transgêneros. Em três tópicos, a organização informou que os atletas devem respeitar o seu sexo biológico e que não vai abrir nenhuma exceção, podendo até penalizar algum competidor.

A companhia explicou a decisão, que foi reforçada por Mo Jassim, presidente do evento: “Essa política foi desenvolvida para defender os princípios da competição justa e estabelecer diretrizes claras é essencial para manter a integridade do nosso esporte e garantir um patamar de igualdade para nossos competidores”.

O tema sobre atletas transgêneros é algo que vem ganhando espaço nas redes sociais há alguns anos, em especial nos esportes olímpicos. A organização não segue normas de nenhuma entidade internacional, como o Comitê Olímpico, por exemplo. Ou seja, tem autonomia para tomar suas próprias decisões.

Confira abaixo os tópicos:

1.) Os atletas são obrigados a se inscrever e competir na divisão correspondente ao seu sexo biológico, atribuído no nascimento.

2.) Sem exceções. A política do ADCC não permite exceções à classificação do sexo biológico.

3.) Execução. Qualquer violação ou tentativa de contornar resultará em uma suspensão prolongada ou possível banimento de todos os eventos sancionados pela organização.

Para mais notícias sobre o ADCC, clique aqui